UFC

Daniel Cormier aponta favoritismo de Jon Jones em possível luta contra Stipe Miocic

A possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC, mas já desperta expectativa e ansiedade por parte da comunidade do MMA. Como o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da companhia deve estrear no peso-pesado na temporada 2022, Dana White indica que o ex-campeão da categoria pode ser seu primeiro adversário nela. Com isso, Daniel Cormier, que conhece a dupla como ninguém, já projeta o hipotético duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, ‘DC’ aprova a ideia de colocar Jones e Miocic frente a frente no UFC e deixa claro que sua expectativa para a possível luta é a melhor possível. Ao analisar o hipotético embate entre dois dos grandes lutadores da história do MMA, o comentarista não fica em cima do muro e aponta o desafeto como favorito contra o veterano. De acordo com Cormier, o fato de ser rival de ‘Bones’ não o impede de reconhecer sua qualidade e seu talento como profissional. Dessa forma, o antigo wrestler classifica como pouco provável a chance de Stipe se equiparar a Jon em termos de capacidade atlética e habilidade.

“Ambos são extremamente durões, ambos são grandes lutadores de MMA. Aqui está a coisa, vou dizer isso com a maior sinceridade possível. Quando perdi para Jones, fiz tudo na revanche e na primeira luta e perdi. Fiz o possível naquela revanche para vencer e o cara ainda me pegou. Dei o meu melhor no treinamento, na preparação. Miocic é muito, muito bom. Mas eu não poderia fazer todas as coisas que fiz para aquelas lutas com Jones. Sinto que se eu lutasse com Miocic preparado como estava na segunda luta com Jones, nunca perderia para ele. Não me sinto assim com Jones. Sinto que se estivesse preparado da melhor maneira possível, nunca perderia para Miocic e eu realmente respeito Miocic. Só acho que o confronto não é bom para ele. Grande luta. Estou animado com isso, mas, quando olho para esses dois, não sei se Miocic passa por Jones. Não gosto de Jones, mas ele sabe lutar”, analisou o ex-campeão do UFC.

Ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC, Daniel Cormier possui propriedade para comentar a respeito de Jon Jones e Stipe Miocic. Ao todo, ‘DC’ enfrentou a dupla cinco vezes e levou a pior nas rivalidades. Contra ‘Bones’, o ex-lutador perdeu um confronto por decisão unânime e viu a revanche se transformar em ‘no contest’. Na ocasião, Jon nocauteou o desafeto, mas caiu no doping e, com isso, o resultado foi alterado. Diante do veterano, o antigo wrestler venceu o primeiro combate por nocaute, porém foi derrotado nos dois seguintes por nocaute e por decisão unânime.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025