Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Daniel Cormier aconselha Sean O’Malley a “ficar longe” de Merab Dvalishvili

Apesar de contestada por boa parte da comunidade do MMA, a vitória de Sean O’Malley sobre Petr Yan, por decisão dividida dos juízes, no UFC 280, em outubro, elevou a jovem promessa do peso-galo (61 kg) ao topo do ranking da divisão e o deixou muito próximo de um ‘title shot’. Porém, ao que tudo indica, o americano terá que esperar um pouco mais por sua oportunidade, já que a próxima disputa pelo cinturão até 61 kg do Ultimate deve colocar o atual campeão Aljamain Sterling frente a frente com o antigo rei da categoria Henry Cejudo. Diante deste cenário, há quem pregue cautela para ‘Sugar’ na hora de tomar suas decisões neste momento.

Um dos que defendem que O’Malley tenha uma postura mais cautelosa para definir os rumos do seu futuro próximo é Daniel Cormier. Em seu canal do ‘Youtube’, o veterano – ex-campeão e comentarista do UFC – aconselhou a jovem promessa a escolher muito bem seus próximos passos e evitar um confronto contra um rival de divisão em especial: o georgiano Merab Dvalishvili, conhecido por sua excelência no jogo de luta agarrada.

“Só tem um nome que eu ficaria longe se eu fosse Sean O’Malley, e esse é Merab Dvalishvili. Porque eu acredito que Merab e seu estilo de luta de pressão poderia apresentar alguns problemas para O’Malley. Eu estou dizendo que ele não conseguiria vencer? Não, de forma alguma. Mas eu estou dizendo que por causa do wrestling, da pressão, você não quer ficar preso lá dentro (do octógono) com Merab. Aquele cara é selvagem”, analisou DC.

Para Cormier, é essencial que ‘Sugar’ mantenha a tranquilidade neste momento e não deixe seus sentimentos influenciarem seu julgamento. O ex-campeão do UFC ainda reforçou seu alerta citando mais uma vez o conselho para O’Malley recusar qualquer possível oferta para encarar Merab Dvalishvili dentro do octógono mais famoso do mundo, ao menos neste momento, antes de receber uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos do Ultimate.

“Eu entendo ficar frustrado (por não receber o title shot). Mas não permita que essa frustração leve a decisões ruins. Eu acho que lutar com Merab, quando você está a beira de uma luta pelo título, poderia ser uma decisão ruim. Sim, ele pode vencer. Com certeza. Eu acho que o garoto é tão bom quanto qualquer um. Ninguém poderia me dizer que aquele garoto do Contender Series se transformaria nisso. Tem sido incrível de ver, e eu não sei quando Sean vai lutar pelo título, mas eu sei que quando ele lutar, isso vai ser um momento enorme para o UFC”, concluiu Cormier.

Talentoso dentro do octógono e midiático fora dele, Sean O’Malley se consolidou nos últimos anos como uma das grandes promessas de futura estrela do UFC. O peso-galo, que surgiu no programa ‘Contender Series’, venceu oito das dez lutas que disputou no Ultimate, colecionando também um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota, para Marlon Vera, em agosto de 2020. Atualmente, ‘Sugar’ ocupa a primeira colocação no ranking peso-galo da liga e aguarda a oficialização da provável disputa de título entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo, ainda sem data marcada, para definir seu próximo compromisso.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC