Escalado para o UFC Vegas 112 deste sábado (13), Joanderson Brito tem passado por uma verdadeira montanha-russa de emoções nos dias que antecedem o evento. Afinal de contas, já durante a semana da luta, o brasileiro viu Melsik Baghdasaryan, seu adversário original, se retirar do combate e colocar em xeque sua participação no show. Mas com uma rápida reviravolta, o Ultimate promoveu uma ‘dança das cadeiras’ e escalou, de última hora, um substituto para enfrentar ‘Tubarão’: o estreante Isaac Thomson.
A informação da troca de oponentes às vésperas do UFC Vegas 112 foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação. Agora o mais novo recém-chegado à liga presidida por Dana White, Isaac Thomson comemorou a notícia através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui),
“Então, fui contratado pelo UFC. Vejo vocês no sábado”, escreveu o peso-pena (66 kg) australiano em sua conta do ‘Instagram’.
Quem é Isaac Thomson
Atleta da ‘Team Alpha Male’, Thomson surge como um expoente promissor da nova geração do MMA australiano. Com apenas 23 anos de idade, o peso-pena acumula um cartel no MMA profissional de nove vitórias e somente duas derrotas. Antes de ser contratado às pressas pelo UFC, Isaac vinha se destacando no ‘LFA’ – organização em que acumulou resultados positivos nas últimas três rodadas. Agora, o jovem estreante passará pelo maior teste de sua vida no duelo contra Tubarão.
Invasão brasileira
No último card do UFC em 2025, o Brasil chegará em peso. Além do confronto entre Tubarão e Thomson, outros seis representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entram em ação no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). No card preliminar, Amanda Lemos, Luana Santos e o estreante Guilherme Pat competem para defender o verde-amarelo. Já na porção principal do show, é a vez de outra trinca dar as caras: Marcus ‘Buchecha’, Melquizael Costa e César Almeida.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok