UFC

Dana White zomba de proposta de Mokaev e defende liberação do atleta: “Fez tudo errado”

Em julho, Dana White surpreendeu a comunidade do MMA ao comunicar que o UFC não iria renovar o contrato de Muhammad Mokaev, invicto e uma das grandes promessas do esporte. E, apesar do apelo feito pelo russo naturalizado britânico e da contestação vinda de parte dos fãs e especialistas, o presidente da companhia não se mostrou arrependido de sua decisão na última terça-feira (13).

Pelo contrário, na coletiva de imprensa após o primeiro episódio da nova temporada do ‘Contender Series’, Dana reprovou a conduta do atleta enquanto fez parte da maior organização de MMA do mundo, defendendo que sua liberação fez total sentido. De acordo com o cartola, Mokaev trazia mais problemas do que soluções para o UFC e tal postura desagradou a alta cúpula da liga.

É bem verdade que Mokaev fez o que pôde para reverter a situação. O britânico chegou a declarar seu amor pelo UFC e até se ofereceu para competir de graça em sua próxima luta por ter o sonho de se tornar campeão do peso-mosca (57 kg). Contudo, Dana zombou da proposta feita pelo lutador, se mostrando irredutível.

É claro que ninguém vai lutar de graça. As pessoas podem falar a m*** que quiserem sobre como pagamos, mas ninguém luta de graça. É o que é. Ele é apenas o cara que fez tudo errado e irritou o pessoal. Eu não estava envolvido em nada do que aconteceu com ele, mas os matchmakers e Hunter estavam e não estavam felizes com ele, com a maneira como ele agiu, com muitas coisas que ele fez e disse. Acho que você pode olhar para trás agora e se arrepender, mas você fez isso e se colocou nesta posição”, declarou o cartola.

A polêmica em torno de Mokaev

Após vencer Manel Kape, em julho, Mokaev sinalizou que estaria sendo pressionado pelo UFC para mudar seu estilo de luta com o intuito de se tornar um atleta mais empolgante. Ao comentar sobre a situação do britânico e o desinteresse na sua continuidade na companhia, Dana negou as acusações feitas pelo mesmo e ressaltou que episódios desagradáveis o envolvendo aconteceram nos bastidores.

Vale pontuar que, antes do combate acontecer, Mokaev brigou com Kape no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), e no hotel dos lutadores, em Manchester (ING). Além disso, o atleta colecionava rivais, constantemente discutia com os mesmos e, supostamente, dificultava o trabalho dos matchmakers no momento de casar suas lutas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026