UFC

Dana White sinaliza que derrota de Ferguson para Pimblett pode significar aposentadoria

Ao que parece, Tony Ferguson, que vive má fase na carreira, tem mais um motivo para se preocupar. O veterano, de 39 anos, está escalado para enfrentar Paddy Pimblett, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e o duelo válido pelo peso-leve (70 kg) do UFC tem tudo para ser decisivo em sua carreira. Ao menos, é o que sinaliza Dana White, líder da companhia.

A luta entre Ferguson e Pimblett é o clássico duelo de gerações no MMA, uma vez que o veterano lida com um adversário promissor e 11 anos mais novo. E, além da diferença gritante de idade, a fase dos atletas também é distinta. ‘El Cucuy’ perdeu seis combates seguidos, enquanto o britânico está invicto no UFC com quatro vitórias. Sendo assim, parte dos fãs aponta que o encontro é ingrato para o americano.

Já outra parcela dos amantes de MMA classificou ‘The Baddy’ como um rival vencível para Ferguson, porque ainda não lidou com grandes nomes do peso-leve. Ciente da discussão em torno do casamento da luta, Dana defende sua realização, pois frisa que ela é competitiva e que ‘El Cucuy’ não pode ser desacreditado. Contudo, o cartola dá a entender que uma nova derrota do veterano tem tudo para colocar um ponto final em sua carreira como lutador.

“Acho que muitas pessoas pensam que Paddy não está comprovado e que muitas pessoas sentem que Tony não está em águas profundas como esteve nas últimas lutas. Acho que o matchmaking e o timing dessa luta são excelentes. Se você olhar as últimas lutas que Tony fez, ele parecia muito bem antes do nocaute contra Chandler. Ele parecia muito bem até o fim”, declarou o cartola, antes de completar.

“É uma luta divertida e interessante com dois personagens divertidos e interessantes. Eu deixaria Tony tomar essa decisão, mas tenho certeza de que se ele perder para Paddy, ele provavelmente pensaria em parar. Ele teve uma ótima carreira, fez muitas coisas, teve muitas lutas importantes. Isso provavelmente seria a conclusão para ele“, concluiu.

Registro de Ferguson no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA. O americano é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o atleta construiu um cartel composto por 25 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025