Quando Tai Tuivasa vence uma luta no UFC, é certeza que o atleta vai comemorar o resultado com o ‘Shoey’, que é uma tradição australiana. Nela, o lutador coloca qualquer tipo de líquido em um tênis ou sapato e bebe. Ao nocautear Derrick Lewis no último sábado (12), em Houston (EUA), ‘Bam Bam’ fez a alegria de seus fãs, do público presente e até mesmo de Dana White, líder da organização, que foi convencido a fazer o mesmo (veja abaixo ou clique aqui).
Na coletiva de imprensa pré-UFC 271, Tuivasa, que se tornou popular no MMA muito por conta de sua inusitada comemoração no octógono, apresentou o ‘ShoeyVasa’, seu produto que simula o tradicional ‘Shoey’ sem a necessidade de um calçado, e Dana prometeu que iria aderir à moda. Como o australiano surpreendeu em resistir ao poder de Lewis e o nocauteou, o cartola se rendeu. No registro pós-luta, o veterano admite que não sabe fazer o ‘Shoey’, mas logo recebe a ajuda de ‘Bam Bam’. Na sequência, o atleta não escondeu a empolgação por ver de perto o líder da empresa utilizando o item e aprovou seu desempenho.
Tai Tuivasa, de 28 anos, vive a melhor fase de sua carreira. Atualmente, o australiano venceu cinco lutas seguidas, sendo todas por nocaute, e, como prêmio, alcançou a terceira posição no ranking do peso-pesado do UFC. ‘Bam Bam’ estreou pela organização em 2017, disputou 11 combates, conquistou oito triunfos e perdeu três vezes. Seus principais resultados positivos foram diante de Andrei Arlovski, Augusto Sakai, Derrick Lewis, Greg Hardy e Stefan Struve.