UFC

Dana White se mostra incerto sobre retorno de Chimaev ao UFC

Assim como parte dos fãs, Dana White também se mostra preocupado com Khamzat Chimaev. Recentemente, o russo foi hospitalizado e acabou retirado da luta contra Robert Whittaker, que aconteceria neste sábado (22), na Arábia Saudita. Ao comentar sobre o futuro do atleta, o presidente do UFC não ficou animado.

Em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, Dana se mostrou incerto sobre o retorno de Chimaev ao UFC. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ saiu de uma luta importante e apresentou problemas de saúde. Anteriormente, Khamzat testou positivo para a COVID-19 e chegou a cogitar a aposentadoria do MMA.

Em outro episódio, o russo foi hospitalizado, apresentando inchaço e manchas por todo o corpo. Agora, o atleta, novamente, foi parar no hospital. Para piorar a situação, o lutador dificilmente viaja para os Estados Unidos. Sendo assim, Dana admite que é difícil obter informações sobre Chimaev e cuidar de sua saúde para solucionar o problema.

“O problema é que realmente não sabemos (o que está errado). Cada vez que esse cara se aproxima de uma luta, eu vejo um vídeo dele caído no chão, gravemente doente. Ele foi hospitalizado novamente. Ele não treinava há dias, não sei exatamente qual era o período, mas não poderíamos colocá-lo na luta. Toda vez que ele chega perto de lutar, ele fica muito doente. Não sei (quanto tempo ele vai ficar fora). Não é como se ele estivesse aqui e os médicos cuidassem dele ou algo assim. Ele está meio fora de alcance, então é difícil lidar com isso”, declarou o cartola.

Início impressionante no UFC

Ao comentar sobre Chimaev, Dana lembrou do quão impressionante ele foi em sua chegada ao UFC. Em 2020, o russo lutou duas vezes em um espaço de dez dias e venceu pela via rápida, praticamente sem ser tocado pelos oponentes. A partir daí, o atleta se tornou um fenômeno de popularidade. Agora, o cartola lamenta que Khamzat tenha problemas para ter uma sequência no octógono.

“Eu vi o garoto na Ilha da Luta. Ele queria lutar no próximo fim de semana e deixei ele lutar. Ele parecia incrível. Ultimamente tem sido difícil colocá-lo no octógono”, concluiu Dana.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do 11º lugar no ranking do peso-médio da companhia.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024