UFC

Dana White se mostra incerto sobre retorno de Chimaev ao UFC

Assim como parte dos fãs, Dana White também se mostra preocupado com Khamzat Chimaev. Recentemente, o russo foi hospitalizado e acabou retirado da luta contra Robert Whittaker, que aconteceria neste sábado (22), na Arábia Saudita. Ao comentar sobre o futuro do atleta, o presidente do UFC não ficou animado.

Em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, Dana se mostrou incerto sobre o retorno de Chimaev ao UFC. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ saiu de uma luta importante e apresentou problemas de saúde. Anteriormente, Khamzat testou positivo para a COVID-19 e chegou a cogitar a aposentadoria do MMA.

Em outro episódio, o russo foi hospitalizado, apresentando inchaço e manchas por todo o corpo. Agora, o atleta, novamente, foi parar no hospital. Para piorar a situação, o lutador dificilmente viaja para os Estados Unidos. Sendo assim, Dana admite que é difícil obter informações sobre Chimaev e cuidar de sua saúde para solucionar o problema.

“O problema é que realmente não sabemos (o que está errado). Cada vez que esse cara se aproxima de uma luta, eu vejo um vídeo dele caído no chão, gravemente doente. Ele foi hospitalizado novamente. Ele não treinava há dias, não sei exatamente qual era o período, mas não poderíamos colocá-lo na luta. Toda vez que ele chega perto de lutar, ele fica muito doente. Não sei (quanto tempo ele vai ficar fora). Não é como se ele estivesse aqui e os médicos cuidassem dele ou algo assim. Ele está meio fora de alcance, então é difícil lidar com isso”, declarou o cartola.

Início impressionante no UFC

Ao comentar sobre Chimaev, Dana lembrou do quão impressionante ele foi em sua chegada ao UFC. Em 2020, o russo lutou duas vezes em um espaço de dez dias e venceu pela via rápida, praticamente sem ser tocado pelos oponentes. A partir daí, o atleta se tornou um fenômeno de popularidade. Agora, o cartola lamenta que Khamzat tenha problemas para ter uma sequência no octógono.

“Eu vi o garoto na Ilha da Luta. Ele queria lutar no próximo fim de semana e deixei ele lutar. Ele parecia incrível. Ultimamente tem sido difícil colocá-lo no octógono”, concluiu Dana.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do 11º lugar no ranking do peso-médio da companhia.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025