Ao que parece, nem tudo está perdido para Mackenzie Dern após sua participação no UFC 298. No evento realizado no último sábado (17), na Califórnia (EUA), a atleta amargou uma dura derrota para Amanda Lemos por decisão unânime, sofrendo assim o segundo revés seguido na carreira, mas saiu do octógono em alta com Dana White, presidente da companhia.
O cartola se mostrou impressionado com a garra demonstrada pela especialista em jiu-jitsu durante a luta contra Amanda. No octógono, Mackenzie sofreu com a trocação da adversária e, no segundo round, recebeu golpes tão duros, que acusou uma lesão no olho, colocando a mão no local e caindo imediatamente. Mesmo assim, Dern não se entregou e até viveu bons momentos no terceiro assalto. Portanto, Dana enalteceu a atleta por suportar tal castigo e seguir atuando até o fim do duelo.
“Estávamos convencidos de que ela tinha um orbital quebrado na luta, quando ela caiu com a mão no olho. Estávamos convencidos e ela lutou contra isso. Estou chocado que não seja. Ela é tão durona. Ela é maravilhosa“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 298.
Registro de Mackenzie no MMA
Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu oito e perdeu cinco vezes. Atualmente, a lutadora é a sétima colocada no ranking do peso-palha (52 kg) da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Nina Nunes, Randa Markos, Tecia Torres e Virna Jandiroba.