Edson Barboza voltou ao caminho das vitórias de maneira triunfal. No UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15), o brasileiro precisou de pouco mais de dois minutos para nocautear Billy Quarantillo pelo peso-pena (66kg). Como aplicou uma joelhada que, imediatamente, apagou o adversário no octógono, o veterano levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e também o importante reconhecimento de Dana White.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Kansas City, o líder da companhia elogiou Edson pela atuação convincente sobre um competidor de bom nível como Quarantillo e, principalmente, por sua capacidade de se manter competitivo mesmo tendo uma idade avançada para atuar nos esportes de combate.
Vale pontuar que o veterano brasileiro tem 37 anos, 34 lutas disputadas no MMA e também uma longa passagem pelo muay thai. Com tal histórico, Dana elevou Edson e fez questão de destacar a experiência do mesmo nos esportes de combate, há quase 13 anos no UFC e constantemente enfrentando os lutadores mais perigosos no peso-pena e no peso-leve (70 kg).
“Foi incrível e contra um jovem. Olha há quanto tempo Edson está aqui. De novo, foi contra um jovem em ascensão e selvagem. Ele acabar com a luta do jeito que fez, foi impressionante“, declarou o cartola.
Currículo de Edson Barboza no MMA
Com a importante vitória no UFC Kansas City, Edson Barboza, de 37 anos, encerra a má fase na carreira e permanece na elite do peso-pena. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria e, agora, pede para enfrentar integrantes do top-10 dela. Antes de atuar na divisão, o veterano se destacou no peso-leve. Na organização desde 2010, o striker disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.