UFC

Dana White se mostra conformado com possível saída de Nate Diaz do UFC

Neste sábado (10), Nate Diaz pode fazer sua despedida do octógono no qual construiu grande parte de sua carreira. Escalado para encarar Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 279, em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’ cumprirá a última luta prevista em seu contrato atual com a organização e já deixou claro seu interesse de explorar o mercado como ‘agente livre’ e buscar novas oportunidades fora do Ultimate.

Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa após o episódio mais recente do ‘Contender Series’, Dana White surpreendeu e se mostrou conformado com a possibilidade de perder um de seus principais astros do plantel do UFC. O presidente da liga adotou um tom cordial ao recordar as contribuições do ‘bad boy’ ao Ultimate e desejou boa sorte ao lutador, caso a luta de sábado realmente marque sua despedida da companhia.

“Nate e eu conversamos. Esse garoto veio do ‘The Ultimate Fighter’. Ele lutou guerras incríveis para nós. Ele tem sido uma grande parte dessa companhia por muito tempo. O que mais eu poderia pedir de Nate Diaz? Se Nate está pronto para fazer dessa sua última luta, eu desejo a ele tudo de bom. Foi divertido. Tem sido realmente divertido lidar com esses dois (Nate e Nick Diaz). Em alguns momentos, foi tanto faz, mas olhando para trás, os irmãos Diaz tem sido o máximo. Eles são lendas nesse esporte. Eles são lendas nessa companhia. Esses dias chegam para todos os caras. Se é isso que Nate quer, então, sim, nós desejamos a ele o melhor”, declarou Dana White.

Vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz estreou no UFC em 2007 e rapidamente se transformou em um dos lutadores de maior apelo popular entre os fãs do esporte. A popularidade do ‘bad boy’, conquistada por suas atuações dentro do cage e sua personalidade forte fora dele, fizeram do americano um dos principais ativos da companhia presidida por Dana White, especialmente no que diz respeito às vendas de pacotes de pay-per-view. Aos 37 anos e já distante do auge de sua carreira, o lutador cogita mudar de ares, citando inclusive um interesse em se testar no boxe, de olho em uma valorização financeira que não vinha recebendo no Ultimate, em sua opinião.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024