UFC

Dana White se mostra conformado com possível saída de Nate Diaz do UFC

Neste sábado (10), Nate Diaz pode fazer sua despedida do octógono no qual construiu grande parte de sua carreira. Escalado para encarar Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 279, em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’ cumprirá a última luta prevista em seu contrato atual com a organização e já deixou claro seu interesse de explorar o mercado como ‘agente livre’ e buscar novas oportunidades fora do Ultimate.

Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa após o episódio mais recente do ‘Contender Series’, Dana White surpreendeu e se mostrou conformado com a possibilidade de perder um de seus principais astros do plantel do UFC. O presidente da liga adotou um tom cordial ao recordar as contribuições do ‘bad boy’ ao Ultimate e desejou boa sorte ao lutador, caso a luta de sábado realmente marque sua despedida da companhia.

“Nate e eu conversamos. Esse garoto veio do ‘The Ultimate Fighter’. Ele lutou guerras incríveis para nós. Ele tem sido uma grande parte dessa companhia por muito tempo. O que mais eu poderia pedir de Nate Diaz? Se Nate está pronto para fazer dessa sua última luta, eu desejo a ele tudo de bom. Foi divertido. Tem sido realmente divertido lidar com esses dois (Nate e Nick Diaz). Em alguns momentos, foi tanto faz, mas olhando para trás, os irmãos Diaz tem sido o máximo. Eles são lendas nesse esporte. Eles são lendas nessa companhia. Esses dias chegam para todos os caras. Se é isso que Nate quer, então, sim, nós desejamos a ele o melhor”, declarou Dana White.

Vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz estreou no UFC em 2007 e rapidamente se transformou em um dos lutadores de maior apelo popular entre os fãs do esporte. A popularidade do ‘bad boy’, conquistada por suas atuações dentro do cage e sua personalidade forte fora dele, fizeram do americano um dos principais ativos da companhia presidida por Dana White, especialmente no que diz respeito às vendas de pacotes de pay-per-view. Aos 37 anos e já distante do auge de sua carreira, o lutador cogita mudar de ares, citando inclusive um interesse em se testar no boxe, de olho em uma valorização financeira que não vinha recebendo no Ultimate, em sua opinião.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025