Siga-nos
Dana é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana White admitiu não gostar de todos os lutadores do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White revela torcida contra lutadores do UFC: “Não gosto de todos eles”

Durante participação no podcast ‘BigBoy TV’, o presidente do UFC, Dana White, abriu o jogo ao falar sobre sua relação com os atletas da organização e admitiu que já chegou a torcer contra lutadores sob contrato. Segundo o dirigente, inclusive, a última vez que isso aconteceu foi no meio do ano passado, em um contexto que, para ele, é parte natural do esporte profissional.

Questionado sobre quando foi a última vez que torceu contra algum lutador, Dana ativou o ‘modo sincerão’ e falou abertamente sobre o tema. O cartola explicou que, à frente de um elenco amplo e diverso, nem sempre há afinidade pessoal com todos os atletas, o que pode refletir até mesmo na forma como acompanha alguns confrontos.

“Essa é uma boa pergunta. Foi no meio do ano passado. Temos quase mil caras sob contrato. Nem todos gostam de mim, e eu também não gosto de todos eles, então isso é totalmente normal”, afirmou o dirigente durante a entrevista.

Realidade

Apesar de frequentemente se envolver em polêmicas e trocas públicas de declarações com lutadores, Dana White reforça, ainda que de forma indireta, que seu foco está na administração do evento e na realização de grandes espetáculos. Manter relações harmoniosas com todo o plantel, segundo a lógica apresentada, não é uma prioridade absoluta.

A fala também sugere que o sentimento é recíproco dentro da organização. Mesmo sem unanimidade nas relações pessoais, o cenário não impede que contratos sejam firmados, lutas sejam promovidas e carreiras sejam desenvolvidas no UFC, que segue operando sob uma lógica essencialmente profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC