Dana White acabou com o suspense sobre o futuro de Charles do Bronx na madrugada desta segunda-feira (8). Através de suas contas nas redes sociais, o presidente do UFC revelou que o brasileiro irá encarar Arman Tsarukyan no card do UFC 300, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).
O anúncio confirmou os rumores dos últimos dias, que apontavam para o duelo como uma espécie de classificatório para uma disputa de cinturão. No próprio vídeo divulgado, Dana White garante que o vencedor da disputa será o próximo desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg), que está em poder de Islam Makhachev.
Sem lutar desde junho do ano passado, o atleta brasileiro, ex-campeão da categoria, vem embalado por uma rápida vitória por nocaute diante de Beneil Dariush. A seguir, Do Bronx foi confirmado como o próximo desafiante ao cinturão, mas se lesionou e foi retirado da disputa contra Islam, em outubro, dias antes do card do UFC 294.
Curiosamente, Tsarukyan também nocauteou Dariush em sua última passagem pelo octógono, em dezembro. Aos 27 anos, o armeno acumula um cartel profissional de 21 vitórias e três derrotas, enquanto que Charles, sete anos mais velho, soma 34 triunfos e nove reveses na carreira no MMA.
Campeão lesionado
Nos últimos dias, a notícia de uma lesão de Islam Makhachev aumentou os rumores de que Charles e Tsarukyan mediriam forças, assim como praticamente sacramentou que o campeão retornará ao octógono apenas no segundo semestre. Afinal, o atleta russo praticará o período de jejum do Ramadã, o que o impedirá de treinar em alto nível até o final de abril.