UFC

Dana White revela que telefonema selou a contratação de Patrício Pitbull pelo UFC

Depois de um certo suspense, Patrício Freire finalmente foi anunciado como novo reforço do UFC e, inclusive, já teve sua estreia na maior organização de MMA do mundo agendada. E mais do que currículo vitorioso do lutador brasileiro, com títulos no peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do extinto evento Bellator, outro fator parece ter sido preponderante na contratação de ‘Pitbull’ pelo Ultimate.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Seattle, Dana White revelou que uma ligação telefônica diretamente com Patrício Pitbull ajudou a eliminar qualquer dúvida que podia existir na direção da companhia quanto à contratação do potiguar. A história, inclusive, parece confirmar o que o próprio lutador tupiniquim, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, já havia indicado: que um membro da alta cúpula do Ultimate precisou ser convencido que sua chegada na liga seria benéfica para todas as partes.

“Um telefonema com ele (nos convenceu). Eu acho que, obviamente, ele vai receber a oportunidade agora de chegar e se desafiar contra os melhores do mundo, e não importa onde ele esteja na sua carreira, vencer Yair (Rodriguez) é um grande feito”, declarou o presidente do UFC.

Nas mãos de Pitbull

Agora oficialmente membro do plantel de lutadores do UFC, Patrício Pitbull chega com a missão de repetir na entidade o sucesso que teve no Bellator. E ainda que Dana White não queira se comprometer com uma possível ‘atenção especial’ ao ex-astro do Bellator, uma vitória sobre o top 5 Yair Rodriguez, logo em sua estreia, pode encurtar o caminho do veterano atleta potiguar rumo ao topo do peso-pena no Ultimate.

“Se ele chegar e vencer Yair, eu não sei, vamos ver como isso se desenrola. Mas (é uma) enorme oportunidade para ele, e nós estamos animados de dar a ele (essa oportunidade)”, concluiu Dana.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Patrício Freire compete no MMA profissional desde 2004 e possui um cartel de 36 vitórias – 24 delas conquistadas pela via rápida – e sete derrotas. Aos 37 anos de idade, ‘Pitbull’ chega ao UFC credenciado por uma trajetória vitoriosa no Bellator, onde conquistou múltiplos títulos, e pelo status de melhor peso-pena do mundo fora da organização presidida por Dana White, dado a ele por grande parte da comunidade das lutas.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025