UFC

Dana White revela que Ngannou sabia de plano para título interino dos pesados

Após entrar em rota de colisão com Jon Jones, Dana White também bateu de frente com Francis Ngannou. O líder do UFC surpreendeu ao anunciar que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar o título interino do peso-pesado na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), e, imediatamente, foi criticado pelo campeão da categoria e por parte da comunidade do MMA. Entretanto, ao que parece, o cartola não se arrepende da decisão.

Em entrevista ao ‘UFC Arábia’, Dana explicou o motivo da companhia optar pela criação de um título interino, sendo que Ngannou se tornou campeão do peso-pesado em março. Inclusive, o camaronês e sua equipe revelaram que ficaram surpresos com a disputa entre Gane e Lewis na edição de número 265, mas o cartola tratou de rebatê-los. Tanto que o líder da organização revelou que ‘The Predator’ sabia que a luta entre os tops da categoria aconteceria, caso ele negasse medir forças com ‘The Black Beast’, novamente, em Houston (EUA).

“Ele sabia que isso aconteceria se não conseguíssemos fechar um acordo. Isso já aconteceu um milhão de vezes. O que acontece é que temos um negócio e realizamos lutas todos os sábados à noite e precisávamos fazer esta luta em Houston. Como não podíamos fechar o negócio, fizemos uma luta pelo título interino, o que absolutamente faz sentido”, explicou o cartola.

Apesar da vontade de Francis Ngannou de se manter ativo no octógono, o UFC decidiu premiar e elevar os nomes de Ciryl Gane e Derrick Lewis. Os lutadores se encontram nas posições de número três e dois no ranking da categoria, respectivamente, e em sequência de vitória. O americano, que já disputou o título da divisão, triunfou em quatro lutas, enquanto o francês, invicto no MMA, superou seis oponentes na organização.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou. Já Ciryl Gane migrou para as artes marciais mistas em 2018, disputou nove combates e venceu todos. Apesar de ser novo na modalidade, o atleta também passou por grandes nomes como Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025