UFC

Dana White revela que Ngannou sabia de plano para título interino dos pesados

Após entrar em rota de colisão com Jon Jones, Dana White também bateu de frente com Francis Ngannou. O líder do UFC surpreendeu ao anunciar que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar o título interino do peso-pesado na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), e, imediatamente, foi criticado pelo campeão da categoria e por parte da comunidade do MMA. Entretanto, ao que parece, o cartola não se arrepende da decisão.

Em entrevista ao ‘UFC Arábia’, Dana explicou o motivo da companhia optar pela criação de um título interino, sendo que Ngannou se tornou campeão do peso-pesado em março. Inclusive, o camaronês e sua equipe revelaram que ficaram surpresos com a disputa entre Gane e Lewis na edição de número 265, mas o cartola tratou de rebatê-los. Tanto que o líder da organização revelou que ‘The Predator’ sabia que a luta entre os tops da categoria aconteceria, caso ele negasse medir forças com ‘The Black Beast’, novamente, em Houston (EUA).

“Ele sabia que isso aconteceria se não conseguíssemos fechar um acordo. Isso já aconteceu um milhão de vezes. O que acontece é que temos um negócio e realizamos lutas todos os sábados à noite e precisávamos fazer esta luta em Houston. Como não podíamos fechar o negócio, fizemos uma luta pelo título interino, o que absolutamente faz sentido”, explicou o cartola.

Apesar da vontade de Francis Ngannou de se manter ativo no octógono, o UFC decidiu premiar e elevar os nomes de Ciryl Gane e Derrick Lewis. Os lutadores se encontram nas posições de número três e dois no ranking da categoria, respectivamente, e em sequência de vitória. O americano, que já disputou o título da divisão, triunfou em quatro lutas, enquanto o francês, invicto no MMA, superou seis oponentes na organização.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou. Já Ciryl Gane migrou para as artes marciais mistas em 2018, disputou nove combates e venceu todos. Apesar de ser novo na modalidade, o atleta também passou por grandes nomes como Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024