A fratura na perna sofrida por Conor McGregor ao ser novamente superado por Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, no dia 10 de julho, ainda gera repercussão. Recentemente, o irlandês indicou que teria entrado no octógono com uma lesão no local, e que o Ultimate e os médicos responsáveis pelo evento sabiam de sua condição, sendo refutado pelo diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett. E agora, chegou a vez de Dana White, presidente da liga, dar seu pitaco.
Em entrevista à ‘FOX News’, o dirigente revelou que os problemas do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate com seus tornozelos não começaram agora e afirmou que o lutador sofre de artrite crônica. Dana ainda contou que McGregor havia conseguido aprovação da Comissão Atlética de Nevada para subir no octógono do UFC 264 com os tornozelos protegidos por fitas, mas acabou desistindo da ideia.
“McGregor tem tido problemas com o tornozelo pelos últimos dois anos. Ele perguntou se podia enfaixar seus tornozelos para esta luta e teve a permissão para fazer isso da Comissão Atlética do Estado de Nevada e depois ele decidiu não enfaixá-los. Eu não sei porque. Ele tem artrite crônica nos seus tornozelos”, revelou Dana.
O duelo do último dia 10 de julho, disputado em Las Vegas (EUA), marcou o terceiro capítulo da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Com o resultado, o americano desempatou o placar e saiu do octógono em vantagem no confronto. Por sua vez, o irlandês perdeu sua terceira luta nas últimas quatro apresentações e agora terá que passar por uma longa recuperação – estimada em aproximadamente um ano – antes de pensar em voltar a atuar.