UFC

Dana White revela que cogitou demitir Francis Ngannou do UFC em 2018

Em 2021, Francis Ngannou se tornou campeão do peso-pesado do UFC, mas a história poderia ter sido completamente diferente. Na coletiva de imprensa pós-Power Slap 9, realizada na última quinta-feira (24), em Abu Dhabi (EAU), Dana White, presidente da companhia, revelou que, se dependesse dele, o camaronês teria sido cortado dela bem antes de sua saída oficial, em 2023.

Desafeto declarado do camaronês, o cartola fez questão de lembrar de tal passagem, dias depois dele vencer sua estreia na PFL. Em 2018, Ngannou viveu a pior fase de sua carreira, em termos de resultado, ao perder duas lutas seguidas no UFC. Portanto, Dana admitiu que estava decidido a encerrar o vínculo do atleta com sua organização.

Como desafiante ao cinturão dos pesados, o camaronês foi dominado por Stipe Miocic e novamente derrotado por Derrick Lewis, naquela que se tornou, para parte da comunidade do MMA, uma das lutas mais decepcionantes da história pela falta de ação de ambos. Logo, Dana tinha ali o momento perfeito para se livrar do atleta, mas não contava que um membro da alta cúpula do UFC o defendesse.

“Ngannou é tudo sobre dinheiro. Ele saiu porque sabia que se lutasse contra Jon Jones e não vencesse, isso prejudicaria suas chances de ganhar o dinheiro que queria. Eles podem negar o quanto quiserem. Por que diabos eu mentiria? Não importa para mim de uma forma ou de outra. Eu ia cortar Ngannou quando ele perdeu duas seguidas. Alguém aqui me implorou para não fazer isso. Então, não teria importado para mim, de uma forma ou de outra. Há uma história muito mais profunda sobre tudo isso. Ele teria ganhado mais dinheiro se tivesse permanecido no UFC”, declarou o cartola.

Registro de Ngannou no MMA

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 38 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate.

No UFC, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. Na modalidade, o camaronês construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 17 pela via rápida (13 por nocaute e quatro por finalização), e três derrotas.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024