Israel Adesanya mal venceu Alex ‘Poatan’ e já se colocou à disposição para voltar a atuar. Após a realização do UFC Kansas City, no último sábado (15), Dana White revelou que o campeão do peso-médio (84 kg) passou a perturbar a alta cúpula da organização em busca de uma nova luta para iniciar seu segundo reinado na categoria.
Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola elogiou a postura ativa do nigeriano. No UFC 287, Adesanya venceu ‘Poatan’, seu maior rival nos esportes de combate pela primeira vez na carreira, se vingando ao nocauteá-lo de forma brutal no segundo round.
Empolgado com o feito, ‘The Last Stylebender’ se mostra motivado a ter no segundo reinado no peso-médio do UFC a frequência no octógono e o mesmo sucesso que teve no anterior. De acordo com Dana, é por atitudes como esta que Adesanya prova ser um lutador diferenciado e digno do status de astro do MMA.
“Eu disse isso antes e vou dizer de novo, esse cara já estava explodindo o telefone de Hunter e dos meninos, ‘Quando é minha próxima luta? Quero lutar de novo’. Eu amo Adesanya. Ele quer lutar sem parar, constantemente e quer lutar com todos. Estamos trabalhando nisso. Ele lutará novamente em breve”, declarou o cartola.
Adesanya já dominou os médios do UFC
Israel Adesanya, de 33 anos, reconquistou o status de campeão dos médios no UFC 287 e provou ser um dos lutadores mais dominantes na história da categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier. Após nocautear Alex ‘Poatan’, o nigeriano inicia seu segundo reinado no peso.