Com a vacinação em combate ao coronavírus caminhando nos Estados Unidos, os eventos esportivos já começam a pensar no retorno do público em suas competições e no UFC não é diferente. Quem está otimista para ver torcedores na arena novamente muito em breve em um show do Ultimate é Dana White, presidente da liga.
Em coletiva de imprensa após o UFC 258, no último sábado (13), o mandatário da organização adiantou os planos que a companhia tem em mente para poder receber público, mas dessa vez sem restrições e podendo usar a capacidade máxima das arenas. Apesar de destacar o gosto pelas instalações do APEX, sede dos eventos da franquia em Las Vegas (EUA), o cartola revelou que existe a possibilidade da liga sair da cidade ou retornar à T-Mobile Arena quando os fãs estiverem liberados para voltar.
“Também tenho planos. Não estou querendo apenas uma porcentagem. É muito legal aqui (no UFC Apex). Eu gosto daqui. Eu disse outro dia que estava otimista de que neste verão (nos Estados Unidos, que vai de junho a agosto) poderíamos estar fazendo isso (eventos com público), seja na Flórida ou aqui”, afirmou o cartola.
O UFC não realiza um evento com público nos Estados Unidos desde março de 2020, quando deu início ao pico de casos de COVID-19 no país e começaram as restrições de saúde. Em janeiro deste ano, em Abu Dhabi (EAU), a franquia liberou uma porcentagem baixa de torcedores nos três shows que aconteceram na ‘Ilha da Luta’, sendo o principal deles na edição 257, que teve Dustin Poirier e Conor McGregor no ‘main event’.