UFC

Dana White revela posição de Miocic em cenário turbulento nos pesados do UFC

O atual momento do peso-pesado do UFC está movimentado e incertezas pairam no ar. Com o imbróglio envolvendo Dana White, Jon Jones, Francis Ngannou, Ciryl Gane e Derrick Lewis, o veterano Stipe Miocic está esquecido e segue sem definição quanto ao seu futuro no MMA. Sendo assim, o líder da organização comentou a respeito do ex-campeão da categoria.

Em entrevista ao UFC Arábia, Dana abriu o jogo e detalhou o planejamento para a continuidade de Miocic na organização. Apesar de ser considerado por parte da comunidade do MMA o melhor lutador da história do peso-pesado, Dana indicou que a idade avançada do mesmo para praticar esportes de combate começa a ser decisiva para o resultado de suas lutas. Atualmente, o atleta e também bombeiro está com 37 anos.

De qualquer forma, o cartola assegurou que o veterano permanece em ótima situação no peso-pesado e próximo de disputar o título da divisão novamente. Vale lembrar que Miocic se tornou campeão da categoria em duas oportunidades. Na primeira, em 2016, o atleta nocauteou Fabrício Werdum em pleno Brasil e, em 2019, deu o troco em Daniel Cormier ao nocautear o rival.

“Lewis x Gane é a luta que faz sentido no momento e Stipe, depois da luta contra Ngannou, está envelhecendo e precisa de um tempo para se recuperar de lutas como essa. Acho que é um cenário perfeito. Você tem Lewis, que venceu Ngannou, Gane, que é um dos caras promissores e invicto. Eles lutam pelo título interino dos pesados e o vencedor enfrentará Ngannou. Depois, o vencedor, provavelmente, vai terminar enfrentando Stipe”, planejou o cartola.

Stipe Miocic é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo). O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024