UFC

Dana White revela posição de Miocic em cenário turbulento nos pesados do UFC

O atual momento do peso-pesado do UFC está movimentado e incertezas pairam no ar. Com o imbróglio envolvendo Dana White, Jon Jones, Francis Ngannou, Ciryl Gane e Derrick Lewis, o veterano Stipe Miocic está esquecido e segue sem definição quanto ao seu futuro no MMA. Sendo assim, o líder da organização comentou a respeito do ex-campeão da categoria.

Em entrevista ao UFC Arábia, Dana abriu o jogo e detalhou o planejamento para a continuidade de Miocic na organização. Apesar de ser considerado por parte da comunidade do MMA o melhor lutador da história do peso-pesado, Dana indicou que a idade avançada do mesmo para praticar esportes de combate começa a ser decisiva para o resultado de suas lutas. Atualmente, o atleta e também bombeiro está com 37 anos.

De qualquer forma, o cartola assegurou que o veterano permanece em ótima situação no peso-pesado e próximo de disputar o título da divisão novamente. Vale lembrar que Miocic se tornou campeão da categoria em duas oportunidades. Na primeira, em 2016, o atleta nocauteou Fabrício Werdum em pleno Brasil e, em 2019, deu o troco em Daniel Cormier ao nocautear o rival.

“Lewis x Gane é a luta que faz sentido no momento e Stipe, depois da luta contra Ngannou, está envelhecendo e precisa de um tempo para se recuperar de lutas como essa. Acho que é um cenário perfeito. Você tem Lewis, que venceu Ngannou, Gane, que é um dos caras promissores e invicto. Eles lutam pelo título interino dos pesados e o vencedor enfrentará Ngannou. Depois, o vencedor, provavelmente, vai terminar enfrentando Stipe”, planejou o cartola.

Stipe Miocic é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo). O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024

UFC Vegas 92: Kleydson Rodrigues é dominado e engata segunda derrota seguida nos galos

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 92 deste sábado (18), Kleydson Rodrigues revelou…

18/05/2024

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024