UFC

Dana White revela posição de Miocic em cenário turbulento nos pesados do UFC

O atual momento do peso-pesado do UFC está movimentado e incertezas pairam no ar. Com o imbróglio envolvendo Dana White, Jon Jones, Francis Ngannou, Ciryl Gane e Derrick Lewis, o veterano Stipe Miocic está esquecido e segue sem definição quanto ao seu futuro no MMA. Sendo assim, o líder da organização comentou a respeito do ex-campeão da categoria.

Em entrevista ao UFC Arábia, Dana abriu o jogo e detalhou o planejamento para a continuidade de Miocic na organização. Apesar de ser considerado por parte da comunidade do MMA o melhor lutador da história do peso-pesado, Dana indicou que a idade avançada do mesmo para praticar esportes de combate começa a ser decisiva para o resultado de suas lutas. Atualmente, o atleta e também bombeiro está com 37 anos.

De qualquer forma, o cartola assegurou que o veterano permanece em ótima situação no peso-pesado e próximo de disputar o título da divisão novamente. Vale lembrar que Miocic se tornou campeão da categoria em duas oportunidades. Na primeira, em 2016, o atleta nocauteou Fabrício Werdum em pleno Brasil e, em 2019, deu o troco em Daniel Cormier ao nocautear o rival.

“Lewis x Gane é a luta que faz sentido no momento e Stipe, depois da luta contra Ngannou, está envelhecendo e precisa de um tempo para se recuperar de lutas como essa. Acho que é um cenário perfeito. Você tem Lewis, que venceu Ngannou, Gane, que é um dos caras promissores e invicto. Eles lutam pelo título interino dos pesados e o vencedor enfrentará Ngannou. Depois, o vencedor, provavelmente, vai terminar enfrentando Stipe”, planejou o cartola.

Stipe Miocic é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo). O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025