Depois de realizar quatro edições – uma delas numerada – nos últimos dois anos em Londres (ING), o UFC tem planos de voltar a promover um grande evento na Inglaterra ainda na temporada 2024, especialmente com dois atletas locais ostentando cinturões da companhia. A informação foi confirmada por Dana White, dirigente máximo do Ultimate.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, o presidente do UFC indicou que a liga trabalha para levar um card numerado para a Inglaterra nos próximos meses. Ainda de acordo com Dana, o show provavelmente será liderado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e Tom Aspinall, detentor do cinturão interino dos pesados.
“Eu tenho um campeão peso-pesado inglês e muitas outras estrelas europeias. Dois campeões da Inglaterra agora. (…) Nós tínhamos essas lutas onde ficamos tipo: onde vamos fazer isso? Não, vamos para a Inglaterra. Então, nós estamos indo para a Inglaterra. Estamos chegando e eu tenho ótimas lutas alinhadas para o Reino Unido, e estou empolgado para voltar lá. (Estamos) literalmente a dias (de anunciar o evento). Nós estamos trabalhando em algumas coisas. Temos planos f*** para a Inglaterra. (Vai ser um) card numerado, pay-per-view“, contou Dana.
Boa safra de lutadores ingleses
Além dos dois campeões do UFC, Leon Edwards e Tom Aspinall, a Inglaterra conta com uma boa safra de lutadores na organização, o que amplia as chances de garantir grandes eventos no seu território a cada temporada. Entre os principais nomes da nova geração inglesa do MMA, se destacam as promessas: Paddy Pimblett e Muhammad Mokaev.