UFC

Dana White revela planos de buscar talentos do MMA na região árabe

O UFC está em sua segunda temporada na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU), e o mercado de MMA na região árabe cresce a cada dia. Além da movimentação financeira, os eventos promovidos na Ilha de Yas dão destaque para lutadores locais, que conseguem contratos com a maior organização do mundo.

Na primeira temporada de eventos na ‘Ilha da Luta’, o UFC assinou contrato com Ali Alqaisi, da Jordânia e Mounir Lazzez, da Tunísia, o primeiro lutador nascido e criado em um país árabe a entrar para o elenco da organização. Dana White afirmou que se não fosse pela pandemia de coronavírus, ele já estaria procurando talentos em show locais, como o UAE Warriors, que teve uma edição no mesmo final de semana do UFC 253.

“Esta está se tornando a capital mundial da luta. Não apenas com as maiores lutas do mundo acontecendo aqui, mas agora o talento está começando a aparecer aqui, e acho que você verá isso nos próximos seis, sete anos. Na verdade, se toda essa loucura não estivesse acontecendo e não estivéssemos na zona de segurança aqui na bolha, eu estaria naquela luta. Vamos acabar fazendo ‘Looking for a Fight’ com eles em breve”, disse o cartola em entrevista ao UFC Arabia.

A segunda temporada da ‘Ilha da Luta’ conta com cinco edições, com previsão de término no dia 24 de outubro, no UFC 254, que tem a luta Khabib Nurmagomedov vs Justin Gaethje, válida pelo título dos pesos-leves (70 kg), como atração principal. O presidente da entidade ainda revelou que pretende fazer grandes shows em Abu Dhabi todos os anos, ressaltando as qualidades do local.

“As maiores lutas do mundo estão acontecendo em Abu Dhabi, então adoramos estar aqui. As pessoas nos tratam de forma inacreditável, a infraestrutura aqui é incrível, hotéis bonitos, ótimos restaurantes, piscinas, o mar.  Quando você marca lutas, você quer um destino que as pessoas queiram vir e conferir. Não tenho dúvidas de que assim que o mundo voltar ao normal, seja qual for a nova normalidade quando isso acontecer, Abu Dhabi vai ser um destino que as pessoas querem viajar de todo o mundo para vir ver as lutas”, completou.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025