Desde o início da pandemia da COVID-19, o presidente do UFC Dana White deixou claro que estava disposto a dar seu máximo para que o evento continuasse a promover lutas. Após semanas tumultuadas com cancelamentos de shows, a liga realizou edições constantes e parece estar pronta para o próximo (e ousado) passo.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4), em Las Vegas (EUA), o cartola afirmou que pretende realizar um evento com lotação máxima de público no estado americano do Texas. O planejamento segue o anúncio do governador Greg Abbott, que decretou o fim das medidas preventivas na região.
“Sim, assim que o governador do Texas disse isso, eu liguei. (A cidade de) Dallas disse não. Estou trabalhando com Houston. Vamos ver se conseguimos fechar com Houston. Quero ir para o Texas o mais rápido possível. Eu irei em duas, três semanas. Estou pronto para fazer, nós seremos os primeiros”, narrou Dana White.
Caso seu plano dê certo, o card do UFC 260, no dia 27 de março, ou do UFC 261, entram na mira da organização. Afinal, o último show com presença total da plateia foi realizado no dia 7 de março de 2020, na cidade de Las Vegas, que segue com restrições e limitações quanto a presença de público nos eventos.