UFC

Dana White revela pedido de R$ 165 milhões feito por Jon Jones para disputar título

Ao que tudo indica, Derrick Lewis, e não Jon Jones, deve realmente ser o primeiro desafiante ao título de Francis Ngannou na divisão dos pesos-pesados do UFC. Em entrevista ao ‘The Bill Simmons Podcast’, Dana White confirmou que as negociações com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) chegaram a um impasse financeiro e, com isso, ‘The Black Beast’ assumiu a liderança da fila pelo próximo ‘title shot’ da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, Jones teria pedido 30 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) garantidos para enfrentar o atual campeão peso-pesado da liga, o camaronês Francis Ngannou. O valor é considerado pela alta cúpula da organização como fora da realidade e fez com que, aparentemente, o americano seja momentaneamente preterido pelo veterano Derrick Lewis na corrida pela próxima disputa de título.

“Nós tentamos trabalhar com Jon, e nós eventualmente temos que seguir em frente porque realisticamente, e com toda a honestidade, Derrick Lewis é o cara que merece a luta. Derrick Lewis é um peso-pesado, ele venceu Francis Ngannou, ele foi bem em suas últimas lutas, ele está ranqueado no top 3, eu acho, e ele merece a luta. Essa é a luta que deveria acontecer. Nós vamos apenas seguir e fazer o que fazemos. Quando Jon estiver pronto, ele vai nos avisar”, declarou Dana White, antes de revelar o valor exigido por Jones.

“No contrato dele, ele está falando que quer 30 milhões de dólares garantidos. A forma como isso funciona é, esses caras todos dividem no pay-per-view. Nós vamos dividir os lucros da luta. É assim que isso funciona. É assim que você conduz um negócio, e você não vai à falência”, finalizou o dirigente máximo do UFC.

O imbróglio entre ‘Bones’ e UFC vem desde a época em que o lutador ainda reinava soberano nos meio-pesados, quando ameaçou se afastar do esporte caso não fosse valorizado financeiramente pela companhia. Passado o atrito inicial, Jones decidiu abdicar do cinturão até 93 kg e iniciar sua transição para os pesos-pesados, de olho em uma disputa de título já em sua estreia pela nova categoria, que parecia estar assegurada aos olhos do grande público.

No entanto, após a coroação de Francis Ngannou como novo campeão dos pesados, em março deste ano, tudo pareceu mudar. Dana passou a incluir Derrick Lewis – que vive boa fase, com quatro vitórias consecutivas – na conversa pelo ‘title shot’, enquanto Jon Jones voltou a se queixar da falta de valorização financeira por parte da liga, condicionando seu retorno aos octógonos a um considerável reajuste salarial. Agora resta saber quem ganhará essa queda de braço: o lutador ou o UFC.

 

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026