UFC

Dana White revela pedido de R$ 165 milhões feito por Jon Jones para disputar título

Ao que tudo indica, Derrick Lewis, e não Jon Jones, deve realmente ser o primeiro desafiante ao título de Francis Ngannou na divisão dos pesos-pesados do UFC. Em entrevista ao ‘The Bill Simmons Podcast’, Dana White confirmou que as negociações com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) chegaram a um impasse financeiro e, com isso, ‘The Black Beast’ assumiu a liderança da fila pelo próximo ‘title shot’ da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, Jones teria pedido 30 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) garantidos para enfrentar o atual campeão peso-pesado da liga, o camaronês Francis Ngannou. O valor é considerado pela alta cúpula da organização como fora da realidade e fez com que, aparentemente, o americano seja momentaneamente preterido pelo veterano Derrick Lewis na corrida pela próxima disputa de título.

“Nós tentamos trabalhar com Jon, e nós eventualmente temos que seguir em frente porque realisticamente, e com toda a honestidade, Derrick Lewis é o cara que merece a luta. Derrick Lewis é um peso-pesado, ele venceu Francis Ngannou, ele foi bem em suas últimas lutas, ele está ranqueado no top 3, eu acho, e ele merece a luta. Essa é a luta que deveria acontecer. Nós vamos apenas seguir e fazer o que fazemos. Quando Jon estiver pronto, ele vai nos avisar”, declarou Dana White, antes de revelar o valor exigido por Jones.

“No contrato dele, ele está falando que quer 30 milhões de dólares garantidos. A forma como isso funciona é, esses caras todos dividem no pay-per-view. Nós vamos dividir os lucros da luta. É assim que isso funciona. É assim que você conduz um negócio, e você não vai à falência”, finalizou o dirigente máximo do UFC.

O imbróglio entre ‘Bones’ e UFC vem desde a época em que o lutador ainda reinava soberano nos meio-pesados, quando ameaçou se afastar do esporte caso não fosse valorizado financeiramente pela companhia. Passado o atrito inicial, Jones decidiu abdicar do cinturão até 93 kg e iniciar sua transição para os pesos-pesados, de olho em uma disputa de título já em sua estreia pela nova categoria, que parecia estar assegurada aos olhos do grande público.

No entanto, após a coroação de Francis Ngannou como novo campeão dos pesados, em março deste ano, tudo pareceu mudar. Dana passou a incluir Derrick Lewis – que vive boa fase, com quatro vitórias consecutivas – na conversa pelo ‘title shot’, enquanto Jon Jones voltou a se queixar da falta de valorização financeira por parte da liga, condicionando seu retorno aos octógonos a um considerável reajuste salarial. Agora resta saber quem ganhará essa queda de braço: o lutador ou o UFC.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024