Siga-nos
Conor McGregor e Dana White se encontram nos bastidores de um evento numerado do UFC
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White revela grave confusão protagonizada por McGregor e Chandler no TUF

Ao que parece, o respeito entre Conor McGregor e Michael Chandler deixou de existir. Os ícones do peso-leve (70 kg) do UFC são os treinadores da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, vão se enfrentar no final da temporada e, de acordo com Dana White, a luta tende a ser ainda mais explosiva. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o cartola revelou que os encontros envolvendo ‘Notorious’ e ‘Iron’ no programa não foram nada amistosos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 285, Dana contou que uma grave confusão entre Chandler e McGregor ocorreu na tradicional casa, palco do programa. É bem verdade que o líder da organização não dá detalhes sobre o ocorrido, mas informa que as cenas vão ser exibidas no show. Ao ser questionado por um jornalista se os astros do UFC chegaram a brigar, o empresário sugeriu que, de fato, o desentendimento foi pesado e já lamentou o episódio. Curiosamente, Conor e Michael marcaram presença no evento e, ao menos nos bastidores, não discutiram. Vale destacar que, antes de protagonizarem o TUF 31, os atletas até trocaram elogios, mas, segundo White, o clima de paz virou de guerra.

“Chandler e Conor eram muito respeitosos um com o outro, mas as coisas começaram a aumentar e você verá no programa. Eles não gostam um do outro agora. Muita m*** aconteceu na sexta-feira. Esse material é bom para o show ou coisas assim. O que quer que aconteça, acontece. As coisas que ocorreram não deveriam ter acontecido. Estou ficando velho. Eu teria estado lá mais cedo nos velhos tempos, mas sim, não foi bom. Houve muita m*** na sexta-feira”, declarou o cartola.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Michael Chandler, de 36 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC