UFC

Dana White revela erro de Jiri Prochazka que aumentou a gravidade de lesão

A lesão no ombro de Jiri Prochazka lhe custou sua vaga no main event do UFC 282, neste sábado (10), e o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. E, ao que tudo indica, o atleta ficará cerca de um ano afastado das competições, o que aponta para a gravidade da contusão. Tanto que Dana White, presidente do show, veio a público explicar os detalhes que culminaram com uma cirurgia marcada para o lutador.

De acordo com o cartola, em conversa com o podcast de Paddy Pimblett, Jiri treinava wrestling e, em um dos movimentos, deslocou o ombro. A partir daí, uma série de erros ocorreu envolvendo os procedimentos adotados pelos parceiros de academia do atleta. Sem o devido preparo, eles teriam tentado colocar seu ombro no lugar e agravado a lesão.

“O que aconteceu foi que (o ombro) saiu do lugar e alguns caras da academia tentaram (colocar de volta). Isso destruiu o ombro dele. Te digo, falo para ele e para todos os lutadores, se algo acontecer com você, entra na merda do carro e vai para o hospital. Vamos pagar por tudo. Tem gente que acha que esses caras da academia podem arrumar seu ombro, nem se arrisque!”, narrou Dana, visivelmente incrédulo com o que havia acontecido.

Sem poder competir por tanto tempo, tanto Jiri Prochazka quanto os promotores do UFC entenderam que o melhor a se fazer seria deixar o cinturão vago. Desta forma, Jan Błachowicz e Magomed Ankalaev disputam o título dos meio-pesados neste sábado, em uma dança das cadeiras que envolveu Glover Teixeira, adversário original do tcheco. Com pouco tempo para se adaptar a um novo rival, o brasileiro optou por não se apresentar neste card.

“Naquela noite quando tudo aconteceu, nosso médico examinou ele e disse que, literalmente, em tantos anos no UFC essa foi a pior lesão no ombro que ele já tinha visto”, finalizou Dana White.

Matérias Recentes

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024

Rani Yahya começa bem, mas é nocauteado por americano no UFC Vegas 91

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano…

27/04/2024

Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC

Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do…

27/04/2024

Histórico! Bia Ferreira supera rival argentina e conquista título mundial de boxe

Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, Beatriz Ferreira - apenas em sua…

27/04/2024

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024