Após perder a luta contra Jake Matthews no último sábado (26), no UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), Diego Sanchez pode estar perto do fim de sua carreira no MMA profissional. Apesar de ainda ter quatro lutas restantes em seu contrato com o Ultimate, Dana White revelou que a hora do americano pendurar as luvas está próxima.
Vale lembrar que antes deste combate, Sanchez indicou que pretende concluir o resto do contrato e aproveitou para eleger Conor McGregor como adversário ideal para sua despedida dos octógonos. No entanto, embora o veterano tenha vencido três de seus últimos cinco confrontos, White afirmou que não sabe por quanto tempo Sanchez pode continuar a lutar.
“Eu amo Diego Sanchez e não sei. É algo que tenho que pensar, e obviamente é algo sobre o qual tenho que falar com os caras quando chegarmos em casa no escritório e ver o que todo mundo pensa. Você tem Diego Sanchez, que luta com o coração toda vez. Ele fazia parte do ‘TUF 1’, todo mundo sabe o que eu sinto por esses caras, e ele é uma ótima pessoa. E então você tem ‘Cowboy’ (Cerrone), sobre quem você pode dizer as mesmas coisas. Conforme esses caras começam a envelhecer e começam a acumular algumas derrotas, é difícil. Não é a parte divertida deste trabalho”, disse o cartola em entrevista coletiva após o UFC 253.
Com a derrota do último sábado, Diego Sanchez soma 30 vitórias e 13 revezes em seu cartel. No MMA profissional desde 2002, o veterano fez a maior maior parte de suas lutas no octógono do Ultimate, onde iniciou sua trajetória há 15 anos, ao vencer a primeira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’.