A cada dia que passa, a expectativa pelo anúncio oficial da luta principal do UFC 300 – talvez o card mais esperado dos últimos tempos – só aumenta. E, apesar de ainda não ter uma definição, o Ultimate segue trabalhando e promete ‘matar a curiosidade’ dos fãs em breve. Pelo menos é o que projeta o presidente da organização, Dana White.
Em recente entrevista ao site ‘Keviniole.com’, o dirigente fez uma previsão para a divulgação do ‘main event’ do centenário card. De acordo com Dana White, o anúncio oficial pode ocorrer na coletiva de imprensa pós-UFC 298, que acontece neste sábado (17), em Anaheim, na Califórnia (EUA).
“Eu provavelmente… talvez eu anuncie (a luta principal do UFC 300) na coletiva de imprensa, nesse final de semana”, afirmou Dana.
Opções escassas
Apesar do otimismo demonstrado por Dana White em relação ao fim da ‘novela’ envolvendo a luta principal do UFC 300, as opções para a entidade parecem cada vez mais escassas. Com diversas de suas estrelas impossibilitadas de competir na edição comemorativa, seja por já terem compromissos marcados ou por lesão, o Ultimate ainda busca um combate atrativo o suficiente que justifique toda a magnitude de liderar o aguardado evento.
Principal astro da companhia, Conor McGregor não parece ser uma opção viável, como o próprio dirigente já antecipou. Sem lutar desde 2021, o irlandês deve voltar ao octógono apenas no segundo semestre, de acordo com Dana White. Outra grande estrela, Jon Jones, campeão peso-pesado, se recupera de lesão e também parece carta fora do baralho. Até mesmo o russo Khamzat Chimaev, que surgiu como uma promessa para o estrelato na entidade, descartou lutar no card do dia 13 de abril, por coincidir com a época do Ramadã – período no qual os muçulmanos praticam jejum. Resta saber qual será a solução que o Ultimate encontrará para o ‘main event’ do UFC 300.