No último dia 24, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA logo após derrotar Justin Gaethje e manter o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Emocionado, o russo afirmou que não teria razão para continuar lutando sem a presença do seu pai, falecido este ano, em decorrência de problemas com a COVID-19. No entanto, parece que o russo pode mudar de ideia e retornar ao octógono mais famoso do mundo
Em entrevista à ‘CBS Sports Radio’, Dana White, presidente do UFC, revelou que conversou com Khabib após o UFC 254 e destacou a confiança que ele pode voltar a lutar. Um dos motivos seria para enfim concretizar o desejo de Abdulmanap Nurmagomedov.
“Khabib e eu estivemos conversando. Ele estava completamente emocionado naquela noite quando passou por aquela luta. Tenho a sensação de que ele pode ir para 30-0. Acho que ele não vai se aposentar. Seu pai queria que ele chegasse a 30-0, e acho que ele quer honrar o desejo de seu pai”, adiantou o mandatário da franquia.
Um sua última luta, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254, realizado em Abu Dhabi (EAU). Caso confirme a sua aposentadoria, o russo deixa o esporte aos 32 anos, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.