UFC

Dana White responde Nate Diaz após lutador acusar UFC de mantê-lo como refém

Tudo indica que a novela entre Nate Diaz e o UFC está longe de terminar. Recentemente, o ‘bad boy’ voltou a expressar sua insatisfação com a maior companhia de MMA do mundo e, como não conseguiu sua liberação, se classificou como uma espécie de refém dela. Ao tomar conhecimento da declaração do veterano, Dana White, presente na edição ‘Long Island’, realizada no último sábado (16), em Nova York (EUA), respondeu e negou a acusação feita pelo mesmo.

Nate tem apenas uma luta em seu contrato com o UFC e não esconde o desejo de encerrar seu vínculo com a organização. Tanto que o lutador, constantemente, pede para o Ultimate liberá-lo de suas obrigações contratuais ou lhe dar qualquer combate para ficar livre no mercado, mas o mesmo reclama da forma como é tratado pela empresa e ressalta que ela faz de tudo para mantê-lo preso. Vale destacar que profissionais como Dustin Poirier, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Khamzat Chimaev, Michael Chandler, Vicente Luque, entre outros, se colocaram à disposição do atleta para ser seu último adversário na companhia e Diaz informou que concordou em atuar, porém revelou que a alta cúpula da liga quer Conor McGregor como seu oponente final.

O ‘bad boy’ vai além e explica que, como se nega a enfrentar o rival pela terceira vez, o UFC impôs como condição para lhe dar sua tão aguardada luta a renovação de contrato mas, ao recusar prolongar seu vínculo, a companhia o coloca na geladeira. Na coletiva de imprensa pós-show, Dana discordou de forma veemente do posicionamento de Nate. Em resposta, o cartola esclarece que é impossível a empresa impedir qualquer lutador de competir, sendo que é obrigada a oferecer a cada profissional determinada quantidade de confrontos por ano e, caso isso não ocorra, é forçada a compensá-los financeiramente. Portanto, o líder do Ultimate dá a entender que é Diaz que dificulta seu próprio futuro nos esportes de combate ao apresentar tal postura e entra em contradição.

“Quando Nate Diaz não está dizendo algo louco? Eu já disse isso um milhão de vezes e vou dizer de novo: não podemos manter os caras como reféns. Isso não é possível. Devo três lutas por ano. Se eu não fizer isso com você três vezes por ano, tenho que te pagar. Como eu poderia mantê-lo como refém? Quais você acha que são meus planos? Nós vamos conseguir uma luta para ele. Veremos o que acontece. Tenho que conseguir para ele três lutas por ano. Eu ofereço lutas, ele aceita ou recusa. Obviamente, não estou pagando a ele, então ofereci lutas a ele”, declarou o cartola.

Insatisfeito com o UFC e em má fase no MMA, Nate Diaz, de 37 anos, segue como um dos astros do esporte. Nas duas últimas lutas que disputou, o ‘bad boy’ perdeu para Jorge Masvidal e Leon Edwards e, assim, passou a flertar com a possibilidade de se aventurar no boxe para enfrentar Jake Paul. Nas artes marciais mistas, o cartel do americano é composto por 20 vitórias e 13 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024