Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White responde críticas por sugerir luta entre Chimaev e Nate Diaz: “Idiotas”

Após a realização do UFC 267, evento que aconteceu no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev, empolgado pela vitória sobre Li Jingliang, expressou o interesse em enfrentar Nate Diaz para definir quem é o ‘gangster’ de verdade, para alegria de Dana White. Imediatamente, o cartola informou que a companhia tentaria marcar o duelo entre os atletas, para surpresa de parte dos fãs, que criticou tal postura.

De acordo com uma parcela dos amantes de MMA, o possível encontro entre Chimaev e Diaz é uma espécie de covardia, porque o primeiro é uma estrela em ascensão no UFC, invicto no esporte e dono de quatro vitórias na organização, e o segundo é um veterano derrotado nos dois últimos combates e que já dá claros sinais de desaceleração no octógono. Além disso, vale destacar que o ‘bad boy’ americano possui apenas mais uma luta em seu contrato com a companhia.

Com esse quadro, parte dos fãs indicou que Nate deveria enfrentar um nome acessível em sua possível última luta pelo UFC, como prêmio pelo que fez durante sua trajetória na maior organização de MMA do mundo. No entanto, Dana, ao que parece, segue firme e entusiasmado com a possibilidade de colocar o veterano contra Chimaev. Tanto que, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Barstool Sports’, o cartola defendeu sua ideia e afirmou que quem discorda não entende como o esporte funciona desde sempre.

“Eu amo Nate, Nick Diaz tanto quanto qualquer outra pessoa. Você chega a um ponto, todos nós, na vida, na sua carreira profissional, nos esportes, onde você se questiona se pode continuar onde está. Estamos procurando lutas menos assustadoras no UFC? É isso que estamos procurando fazer? Isso é tudo besteira. O cara já fez quatro lutas no UFC! Desvalorizá-lo porque é a última luta em seu contrato? Todos sabem que ele acabou de perder sua última luta? Não sei se sabem disso. Como você vai desvalorizá-lo?”, declarou Dana, antes de completar.

“E se ele perder para outro lutador que escolhermos? Ele seria desvalorizado? Como Chimaev o desvaloriza? Você sabe como essa luta é grande. O valor é estar em lutas grandiosas e que interessam ao público. Lutas que, quando você anuncia, repercutem e todos ficam loucos. Você acha que Nate vs Chimaev não é esse tipo de luta? Aqui está a moral da história: todas essas pessoas são totalmente idiotas e não têm ideia do que estão falando. Na verdade, eu dirijo o maior negócio de esportes de combate do planeta, então calem a boca e me deixem fazer meu trabalho”, concluiu.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, já possui quatro lutas no UFC e, após o novo triunfo, deve voltar a ocupar um lugar no top-15 dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA atual, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards. Ao menos, o americano voltou a ficar ativo no UFC, já que não atuava desde 2019. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC