UFC

Dana White reprova retorno à ativa de Donald Cerrone e descarta interesse em contratação

Em 2022, Donald Cerrone anunciou sua aposentadoria do MMA, mas nunca abandonou a modalidade. Presença constante em eventos de esportes de combate, o americano, recentemente, anunciou seu retorno à modalidade. No entanto, na coletiva de imprensa pós-Contender Series, programa realizado na última terça-feira (15), em Las Vegas (EUA), Dana White mostrou não ser fã de tal ideia.

Em seu anúncio de fim de aposentadoria, ‘Cowboy’ deixou claro o desejo de voltar a competir no UFC pelo menos em mais duas lutas, para alcançar a marca de 50 compromissos disputados sob contrato com a ‘Zuffa’, somando suas participações no Ultimate e no WEC. Mas, se depender do cartola, o veterano, de 41 anos, permanecerá longe do octógono.

Dana deixou claro ser contra Cerrone retornar ao MMA e descartou qualquer chance do UFC recontratá-lo. Inclusive, o cartola escancarou sua preocupação com a intenção do veterano. Vale pontuar que o atleta se aposentou em má fase, com seis derrotas e um no contest nas últimas lutas. Sendo assim, White frisa que ‘Cowboy’ deve abandonar a ideia, uma vez que está imortalizado na história da liga e do esporte.   

“Eu o amo, mas odeio isso. Ele se aposentou. Se você quer ganhar dinheiro, vamos pensar em outra coisa. Quando os caras se aposentam, se aposentam por um motivo, porque sabem que acabou. Toda vez que estamos em um evento, quando você mostra Cowboy no telão, o lugar enlouquece. Ele é amado porque vai para a guerra e está em guerras há anos. É hora de não ir mais para a guerra. Não há nada a provar. Cerrone não deveria pensar em lutar de novo. Ele deveria pensar no que vem a seguir. Ele deveria ter pensando nisso há dois anos. Estamos aqui por ele, amamos Cerrone e o ajudaremos de todas as maneiras, mas não quero mais vê-lo levar soco na cara”, declarou o cartola.

Registro de Cerrone no MMA

Donald Cerrone é um dos lutadores mais populares e queridos entre os fãs de MMA. Em sua carreira, iniciada em 2006, o americano, integrante do Hall da Fama do UFC, construiu um cartel composto por 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson, Charles ‘Do Bronx’, Eddie Alvarez, Edson Barboza, Jamie Varner, Jim Miller, Matt Brown, entre outros.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025