Jared Gordon esteve no centro de uma polêmica no UFC 282. No ‘co-main event’ do show realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o americano enfrentou Paddy Pimblett e, para parte da comunidade do MMA, venceu o duelo. No entanto, os juízes laterais deram a vitória para ‘The Baddy’ por decisão unânime ao final dos 15 minutos de luta. Ciente dos questionamentos de parte dos fãs e demais lutadores quanto ao resultado do embate, Dana White minimizou tal discussão.
Na coletiva de imprensa pós-evento, o líder do UFC foi contra a opinião de parte da comunidade do MMA e não contestou a polêmica vitória de Pimblett. Pelo contrário, Dana afirmou que se o encontro entre os lutadores gerou dúvidas quanto ao resultado, o culpado não foi Paddy, nem os juízes laterais e sim Gordon, que, em seu entendimento, optou por administrar e travar o duelo, ao invés de atacar e lutar ofensivamente no terceiro round.
Vale pontuar que, durante o embate, o americano acertou o rival com cruzados poderosos, aplicou quedas no mesmo e o controlou na grade. Contudo, de acordo com o cartola, ‘Flash’ errou na estratégia e não fez o suficiente para ter o braço erguido pelo árbitro ao final dos 15 minutos de confronto e, assim, tanto ele, quanto parte dos fãs e demais lutadores não deveriam contestar o resultado e sim aceitar que não ocorreu o chamado ‘garfo’ no UFC 282.
“Gordon teve um plano de jogo horrível no terceiro round. Você acha que ele ganhou os dois primeiros rounds? Com os juízes? Como você sabe disso? Por que jogar fora o terceiro round e não lutar e tentar vencer? Se você acha que sabe quem ganhou qual round ou o que quer que seja, você está louco! Tenho feito isso por 23 anos. Não tenho ideia do que esses caras vão fazer. Ele sentiu como se tivesse vencido os dois primeiros rounds e o empurrou contra a grade. Tenho que criticar o árbitro também. Uma luta grande, no terceiro round, a multidão enlouquecida e você vai deixá-los contra a grade a luta inteira? Mas essas coisas que acontecem. O que você vai fazer? Plano de jogo horrível de Gordon, o árbitro deixou acontecer e jogou a luta fora. Ele estava indo muito bem na luta. Ele deveria ter lutado no terceiro round”, declarou o cartola.
Após a luta no UFC 282, Jared Gordon, de 34 anos, contestou o polêmico revés para Paddy Pimblett e, em suas redes sociais, afirmou que foi roubado pelos juízes laterais. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o americano, agora, possui sete vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Bill Algeo, Hacran Dias, Joe Solecki e Leonardo Santos.