Dana White escancarou sua insatisfação com a performance de Colby Covington no UFC 296. Na luta principal da atração, realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’ enfrentou Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e perdeu por decisão unânime (triplo 49-46). Como viu de perto o duelo, o presidente da liga, durante a coletiva de imprensa pós-show, se mostrou decepcionado com o atleta no octógono.
Tanto que Dana não mediu palavras, classificando Covington como ‘lento e velho’. Vale pontuar que o americano tinha atuado pela última vez em março de 2022. De volta à ação, ‘Chaos’, não se encontrou na luta e foi dominado por Edwards. Inclusive, o campeão do UFC, mesmo sem ser um wrestler de alto nível, até aplicou quedas no rival, especialista no setor. Dessa forma, Colby desperdiçou a terceira chance de conquistar o título linear dos meio-médios. Portanto, o cartola ressaltou que o tempo de inatividade resultou na apatia do ‘bad boy’ no combate.
“Quando você tem 35 anos ou qualquer idade neste esporte e você pensa, ‘Vou esperar’, esperar nunca é uma boa ideia neste esporte. O esporte não espera por ninguém. Acho que Colby pareceu lento e foi superado no wrestling. Edwards pareceu bem, rápido, sem mencionar o fato de que destruiu totalmente aquela perna. Esse não é um negócio que espera por você. Sua janela é muito curta. Acho que a pressão afeta todo mundo, todos esses caras lidam com pressão. Colby já esteve em grandes lutas antes, mas pareceu lento e velho. Acho que todos se sentiram da mesma maneira”, declarou o cartola.
Registro de Covington no MMA
Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.