UFC

Dana White reprova atuação de Colby Covington contra Leon Edwards no UFC 296

Dana White escancarou sua insatisfação com a performance de Colby Covington no UFC 296. Na luta principal da atração, realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’ enfrentou Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e perdeu por decisão unânime (triplo 49-46). Como viu de perto o duelo, o presidente da liga, durante a coletiva de imprensa pós-show, se mostrou decepcionado com o atleta no octógono.

Tanto que Dana não mediu palavras, classificando Covington como ‘lento e velho’. Vale pontuar que o americano tinha atuado pela última vez em março de 2022. De volta à ação, ‘Chaos’, não se encontrou na luta e foi dominado por Edwards. Inclusive, o campeão do UFC, mesmo sem ser um wrestler de alto nível, até aplicou quedas no rival, especialista no setor. Dessa forma, Colby desperdiçou a terceira chance de conquistar o título linear dos meio-médios. Portanto, o cartola ressaltou que o tempo de inatividade resultou na apatia do ‘bad boy’ no combate.

“Quando você tem 35 anos ou qualquer idade neste esporte e você pensa, ‘Vou esperar’, esperar nunca é uma boa ideia neste esporte. O esporte não espera por ninguém. Acho que Colby pareceu lento e foi superado no wrestling. Edwards pareceu bem, rápido, sem mencionar o fato de que destruiu totalmente aquela perna. Esse não é um negócio que espera por você. Sua janela é muito curta. Acho que a pressão afeta todo mundo, todos esses caras lidam com pressão. Colby já esteve em grandes lutas antes, mas pareceu lento e velho. Acho que todos se sentiram da mesma maneira”, declarou o cartola.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025