Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White rebate agente de Francis Ngannou após críticas: “Incompetente”

A notícia de que o peso-pesado terá a disputa de um cinturão interino surpreendeu e não caiu bem na comunidade do MMA. Na última segunda-feira (28), Dana White anunciou – através da ‘ESPN’ americana – que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar o título provisório da categoria no UFC 265, evento que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), e com isso a repercussão foi imediata. A equipe que gerencia a carreira de Francis Ngannou confessou que ficou surpresa com a decisão da organização, mas o cartola negou tal fato.

Ao responder o post no ‘Instagram’ feito pelo jornalista Brett Okamoto, que divulgou a luta pelo título interino do peso-pesado entre Gane e Lewis, Dana criticou a postura de Marquel Martin, agente de Ngannou. De acordo com o presidente do UFC, o campeão da categoria e sua equipe não foram pegos de surpresa com a notícia, pois as as partes estavam por dentro dos planos da organização.

Após saber do anúncio da luta pelo título interino do peso-pesado, Marquel Martin se pronunciou, informando estar em choque com a notícia do afastamento de Ngannou. Vale destacar que o camaronês se tornou campeão da categoria em março de 2021 e informou que, ao contrário de Stipe Miocic, está disposto a colocar o título da divisão em jogo com maior frequência. Irritado, Dana questionou a qualidade do empresário.

“Esse cara é tão cheio de m****! Ele sabe exatamente o que está acontecendo e não está chocado de forma alguma. Nós dissemos a ele várias vezes que isso iria acontecer. Sua gestão é incompetente e tomara que Francis comece a procurar novas pessoas para ajudar em sua carreira”, escreveu o cartola em um post no ‘Instagram’.

Apesar da vontade de Francis Ngannou de se manter ativo no octógono, o UFC decidiu premiar e elevar os nomes de Ciryl Gane e Derrick Lewis. Os lutadores se encontram nas posições de número três e dois no ranking da categoria, respectivamente, e em sequência de vitória. O americano, que já disputou o título da divisão, venceu quatro lutas seguidas, enquanto o francês, invicto no MMA, superou seis oponentes na organização.

Reprodução/Instagram

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC