Siga-nos
Dana White elogiou Amanda Nunes em âmbito pessoal e profissional
Amanda e Dana na coletiva de imprensa do UFC - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Dana White rasga elogios para Amanda Nunes e indica aposentadoria definitiva

Assim como os fãs, Dana White se despediu do maior nome do MMA feminino no último sábado (10). No UFC 289, evento realizado no Canadá, Amanda Nunes não teve trabalho para vencer Irene Aldana por decisão unânime, defendeu o cinturão do peso-galo (61 kg) e, em seguida, anunciou sua aposentadoria do esporte. Ao ver de perto o adeus da ‘Leoa’ e conversar com a mesma minutos antes do momento derradeiro, o cartola abriu o jogo sobre a decisão dela. 

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana fez questão de elogiar Amanda não só por seu nível de atuação elevado em sua última luta no UFC e no MMA, como também por sua postura em âmbito pessoal e profissional. Tanto que o cartola, sem titubear, classifica a brasileira como a melhor lutadora da história do esporte e destaca a relação próxima que tem com ela longe do octógono.

“Ela parecia incrível. Foi uma performance impressionante. Ela dominou completamente. Não estou chocado por ela se aposentar. Tenho dito por um tempo, ela ganhou muito dinheiro e sua vida era muito diferente do que era há dez anos. Isso deve ser o que Amanda quer, então estou definitivamente feliz por ela. Ela é um ser humano tão bom e uma grande campeã. Obviamente, ela é a maior lutadora de todos os tempos. Gosto muito dela não só como lutadora, mas como ser humano e como amiga. Temos um relacionamento muito bom o tempo todo aqui”, declarou o cartola.

Geralmente, quando um lutador anuncia sua aposentadoria seja do MMA ou nos demais esportes de combate, a tendência é voltar a atuar depois de algum tempo de afastamento, mas Dana indica que o mesmo não deve acontecer com Amanda. Sincero, o líder do UFC admite que, por ele, a brasileira pode retornar e seguir atuando se quiser, mas deixa claro que vai respeitar a decisão da ex-campeã, que parece ser definitiva. Inclusive, antes da ‘Leoa’ anunciar, de fato, sua despedida da modalidade, White já se mostrava preparado e, constantemente, cogitava tal hipótese

“Gostaria de vê-la ficar por aqui e lutar um pouco mais? Absolutamente. Tem sido incrível trabalhar com ela. Eu adoraria mantê-la por perto, mas se ela está pronta para ir, você tem que ficar feliz por ela. Sim, definitivamente (se aposentou). Eu meio que senti isso. Ela ganhou muito dinheiro e vai ficar bem. Estou feliz por ela e por sua família. Estou muito orgulhoso dela e do que ela conquistou”, concluiu.

Histórico de Amanda no MMA

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 18 lutas, venceu 16 e perdeu duas vezes. Dominante, a ‘Leoa’ encerrou sua trajetória no esporte como campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Irene Aldana, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC