UFC

Dana White promete realizar evento do UFC na África caso Dricus vença Adesanya

A cada temporada, é mais notória a internacionalização da marca do Ultimate, com eventos sediados em todos os cantos do mundo. Nesta semana, inclusive, a empresa oficializou cards para China e Canadá em novembro. Mas a sede de expansão da liga parece não ter fim, com o UFC projetando shows em locais até então inéditos para a companhia. O continente africano, um sonho antigo de Dana White, parece estar ganhando cada vez mais força para receber seu primeiro evento da história. Mas para isso, o dirigente destacou que um resultado específico precisa acontecer neste sábado (17).

Durante a coletiva de imprensa após a realização do primeiro episódio da oitava temporada do Contender Series, Dana admitiu que tem planos de promover um evento na África do Sul. Entretanto, o presidente do UFC condicionou a concretização do projeto a uma vitória de Dricus du Plessis – primeiro campeão sul-africano da empresa – na luta contra Israel Adesanya, na luta principal do UFC 305, em Perth (AUS), válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg).

“Você tem uma dessas situações em que ambos os caras, está tudo em jogo para eles, especialmente porque eles não se gostam muito. E se ele (Dricus) conseguir vencer o Izzy e trazer o cinturão de volta para a África do Sul, obviamente nós faremos um evento lá. E se o Izzy conseguir reter e vencer o título, será algo enorme para ele e seu legado – reter não, recuperar. Tenho certeza (que há tensão). É uma grande luta”, destacou o cartola, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Oportunidade perdida?

Houve uma época em que o Ultimate detinha três campeões nascidos no continente africano: os nigerianos Kamaru Usman e Adesanya e o camaronês Francis Ngannou. O domínio do trio era considerado o momento perfeito para que o UFC promovesse uma edição no continente. Posteriormente, com a queda dos ícones e ascensão de Dricus, o sul-africano sugeriu que seu duelo contra Izzy liderasse a estreia do Ultimate na África. Mas, novamente, o ‘timing’ foi desperdiçado, com o combate sendo guardado para o card na Austrália. Agora resta saber quando e se a alta cúpula da liga irá tirar seus planos do papel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026