UFC

Dana White promete realizar evento do UFC na África caso Dricus vença Adesanya

A cada temporada, é mais notória a internacionalização da marca do Ultimate, com eventos sediados em todos os cantos do mundo. Nesta semana, inclusive, a empresa oficializou cards para China e Canadá em novembro. Mas a sede de expansão da liga parece não ter fim, com o UFC projetando shows em locais até então inéditos para a companhia. O continente africano, um sonho antigo de Dana White, parece estar ganhando cada vez mais força para receber seu primeiro evento da história. Mas para isso, o dirigente destacou que um resultado específico precisa acontecer neste sábado (17).

Durante a coletiva de imprensa após a realização do primeiro episódio da oitava temporada do Contender Series, Dana admitiu que tem planos de promover um evento na África do Sul. Entretanto, o presidente do UFC condicionou a concretização do projeto a uma vitória de Dricus du Plessis – primeiro campeão sul-africano da empresa – na luta contra Israel Adesanya, na luta principal do UFC 305, em Perth (AUS), válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg).

“Você tem uma dessas situações em que ambos os caras, está tudo em jogo para eles, especialmente porque eles não se gostam muito. E se ele (Dricus) conseguir vencer o Izzy e trazer o cinturão de volta para a África do Sul, obviamente nós faremos um evento lá. E se o Izzy conseguir reter e vencer o título, será algo enorme para ele e seu legado – reter não, recuperar. Tenho certeza (que há tensão). É uma grande luta”, destacou o cartola, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Oportunidade perdida?

Houve uma época em que o Ultimate detinha três campeões nascidos no continente africano: os nigerianos Kamaru Usman e Adesanya e o camaronês Francis Ngannou. O domínio do trio era considerado o momento perfeito para que o UFC promovesse uma edição no continente. Posteriormente, com a queda dos ícones e ascensão de Dricus, o sul-africano sugeriu que seu duelo contra Izzy liderasse a estreia do Ultimate na África. Mas, novamente, o ‘timing’ foi desperdiçado, com o combate sendo guardado para o card na Austrália. Agora resta saber quando e se a alta cúpula da liga irá tirar seus planos do papel.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024