UFC

Dana White promete levar UFC à África mesmo após queda de campeões

Até alguns meses atrás, o UFC contava com três de seus campeões nascidos no território africano, e fazia planos para aproveitar o momento inédito na história da organização para promover um evento e popularizar o esporte naquele continente. Porém, com a queda de Kamaru Usman, Israel Adesanya e Francis Ngannou de seus postos como soberanos de suas respectivas divisões, muitos se perguntam se a possibilidade do Ultimate realizar um show na África também se foi. Mas, de acordo com Dana White, o assunto continua na pauta da alta cúpula da liga.

No último sábado (18), durante a coletiva de imprensa pós-UFC 286, em Londres (ING), o presidente do Ultimate desvinculou o sonho de promover um evento na África ao fato de possuir campeões na franquia que representem o continente. E Dana foi além, prometendo que, antes de se aposentar, ainda pretende inaugurar uma filial do Instituto de Performance em território africano, assim como ocorreu na China e vai acontecer no México, um movimento que visa ampliar as oportunidades de crescimento para os lutadores locais.

“É ótimo se nós temos campeões africanos, mas essa não é a razão pela qual nós iríamos para lá, de qualquer forma. Isso vai acontecer antes que eu me aposente. Duas coisas vão acontecer antes da minha aposentadoria: nós vamos fazer um evento, pelo menos um, na África, e vai ter um PI (Instituto de Performance) na África antes de eu terminar aqui. Espanha e Itália nós adoraríamos ir também, assim como nós adoraríamos fazer um evento na África”, prometeu Dana White.

Até agosto do ano passado, a África possuía três representantes com títulos no UFC: os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya nos pesos meio-médio (77 kg) e médio (84 kg), além do camaronês Francis Ngannou, no peso-pesado. Os dois primeiros foram derrotados dentro do octógono por Leon Edwards e Alex ‘Poatan’, respectivamente. Já Ngannou saiu da organização após uma longa e frustrada negociação pela renovação contratual, perdendo seu cinturão na sequência.

Matérias Recentes

Renato Moicano domina Benoit Saint Denis e ‘cala’ torcida no UFC Paris

Mesmo lutando em território inimigo, Renato Moicano brilhou na noite deste sábado (28), na França.…

28/09/2024

Joanderson Tubarão é superado por francês no UFC Paris e perde sequência de vitórias

Vindo de cinco vitórias consecutivas, Joanderson Brito chegou para o combate contra William Gomis, no…

28/09/2024

História repetida! Gabriel Fly é nocauteado por francês no UFC Paris

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda estreou no Ultimate com uma derrota para o francês…

28/09/2024

Lutadora argentina finaliza russa e rebola na cara da rival no UFC Paris

Ailin Perez pode até ter assustado seus fãs ao surgir bastante debilitada na pesagem oficial…

28/09/2024

Denúncia! Americano sugere favorecimento a lutadores franceses antes do UFC Paris

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento na história na França. Mas uma…

28/09/2024

Jacqueline Cavalcanti supera rival francesa no UFC Paris e vence a 2ª em um mês

Depois de superar Josiane Nunes em agosto e conquistar sua segunda vitória em duas lutas…

28/09/2024