UFC

Dana White promete levar UFC à África mesmo após queda de campeões

Até alguns meses atrás, o UFC contava com três de seus campeões nascidos no território africano, e fazia planos para aproveitar o momento inédito na história da organização para promover um evento e popularizar o esporte naquele continente. Porém, com a queda de Kamaru Usman, Israel Adesanya e Francis Ngannou de seus postos como soberanos de suas respectivas divisões, muitos se perguntam se a possibilidade do Ultimate realizar um show na África também se foi. Mas, de acordo com Dana White, o assunto continua na pauta da alta cúpula da liga.

No último sábado (18), durante a coletiva de imprensa pós-UFC 286, em Londres (ING), o presidente do Ultimate desvinculou o sonho de promover um evento na África ao fato de possuir campeões na franquia que representem o continente. E Dana foi além, prometendo que, antes de se aposentar, ainda pretende inaugurar uma filial do Instituto de Performance em território africano, assim como ocorreu na China e vai acontecer no México, um movimento que visa ampliar as oportunidades de crescimento para os lutadores locais.

“É ótimo se nós temos campeões africanos, mas essa não é a razão pela qual nós iríamos para lá, de qualquer forma. Isso vai acontecer antes que eu me aposente. Duas coisas vão acontecer antes da minha aposentadoria: nós vamos fazer um evento, pelo menos um, na África, e vai ter um PI (Instituto de Performance) na África antes de eu terminar aqui. Espanha e Itália nós adoraríamos ir também, assim como nós adoraríamos fazer um evento na África”, prometeu Dana White.

Até agosto do ano passado, a África possuía três representantes com títulos no UFC: os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya nos pesos meio-médio (77 kg) e médio (84 kg), além do camaronês Francis Ngannou, no peso-pesado. Os dois primeiros foram derrotados dentro do octógono por Leon Edwards e Alex ‘Poatan’, respectivamente. Já Ngannou saiu da organização após uma longa e frustrada negociação pela renovação contratual, perdendo seu cinturão na sequência.

Matérias Recentes

Vinicius Lok Dog comemora prestígio dentro do UFC: “Estão vendo uma estrela”

Em março desta temporada, Vinicius Oliveira fez sua estreia no Ultimate, com direito a uma…

26/06/2024

Empresário revela que Whittaker passou por cirurgia antes do UFC Arábia Saudita

Quem acompanhou a performance dominante e irretocável de Robert Whittaker contra Ikram Aliskerov na luta…

26/06/2024

Igor Severino recebe suspensão de nove meses após morder André Mascote

Igor Severino fez de sua estreia no UFC sua última luta na organização. Em março,…

25/06/2024

Tsarukyan recebe multa e suspensão de nove meses após agredir fã no UFC 300

Há pouco mais de dois meses, Arman Tsarukyan se envolveu em uma confusão momentos antes…

25/06/2024

Lutador ‘apaga’ e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja

Uma cena forte aconteceu durante a realização de uma luta de grappling na Holanda. No…

25/06/2024

Tragédia! Lenda do boxe, Roy Jones Jr lamenta morte do filho: “Tirou a própria vida”

Ícone do boxe nos anos 90 e 2000, Roy Jones Jr passa um momento devastador…

25/06/2024