UFC

Dana White promete levar UFC à África mesmo após queda de campeões

Até alguns meses atrás, o UFC contava com três de seus campeões nascidos no território africano, e fazia planos para aproveitar o momento inédito na história da organização para promover um evento e popularizar o esporte naquele continente. Porém, com a queda de Kamaru Usman, Israel Adesanya e Francis Ngannou de seus postos como soberanos de suas respectivas divisões, muitos se perguntam se a possibilidade do Ultimate realizar um show na África também se foi. Mas, de acordo com Dana White, o assunto continua na pauta da alta cúpula da liga.

No último sábado (18), durante a coletiva de imprensa pós-UFC 286, em Londres (ING), o presidente do Ultimate desvinculou o sonho de promover um evento na África ao fato de possuir campeões na franquia que representem o continente. E Dana foi além, prometendo que, antes de se aposentar, ainda pretende inaugurar uma filial do Instituto de Performance em território africano, assim como ocorreu na China e vai acontecer no México, um movimento que visa ampliar as oportunidades de crescimento para os lutadores locais.

“É ótimo se nós temos campeões africanos, mas essa não é a razão pela qual nós iríamos para lá, de qualquer forma. Isso vai acontecer antes que eu me aposente. Duas coisas vão acontecer antes da minha aposentadoria: nós vamos fazer um evento, pelo menos um, na África, e vai ter um PI (Instituto de Performance) na África antes de eu terminar aqui. Espanha e Itália nós adoraríamos ir também, assim como nós adoraríamos fazer um evento na África”, prometeu Dana White.

Até agosto do ano passado, a África possuía três representantes com títulos no UFC: os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya nos pesos meio-médio (77 kg) e médio (84 kg), além do camaronês Francis Ngannou, no peso-pesado. Os dois primeiros foram derrotados dentro do octógono por Leon Edwards e Alex ‘Poatan’, respectivamente. Já Ngannou saiu da organização após uma longa e frustrada negociação pela renovação contratual, perdendo seu cinturão na sequência.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024