UFC

Dana White projeta title shot para Chimaev após recuperação de possível lesão

Tudo leva a crer que o futuro de Khamzat Chimaev está perto de ser definido no UFC. No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o russo superou Kamaru Usman por decisão majoritária e se aproximou de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg). É bem verdade que Dana White prometeu premiar o vencedor da luta com um desafio contra Sean Strickland, campeão da categoria, mas pontuou que um detalhe o impediu de sacramentar o próximo passo de ‘Borz’ na companhia.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana explicou que sua preocupação passou a ser o estado físico de Chimaev para tratar de uma possível lesão sofrida durante a luta contra Usman. Após vencer o nigeriano, ‘Borz’ reclamou de dores e cogitou ter quebrado a mão ainda no round inicial do confronto.

Nos primeiros cinco minutos de luta, o russo não tomou conhecimento do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e o dominou, mas, depois do início avassalador, diminuiu o ritmo, sendo menos incisivo em seus ataques. Portanto, Dana prega cautela quanto ao futuro de Chimaev, mas adianta que o mesmo segue sendo sua principal opção para disputar o título do peso-médio contra Strickland.

“Chimaev disse que quebrou a mão, mas isso ainda não foi confirmado. Obviamente, ele vai fazer radiografias e tudo o que precisar. Nós vamos descobrir isso. Chimaev lutou contra o maior meio-médio de todos os tempos, um veterano muito duro. Ele foi construído aqui, durante a pandemia, é incrivelmente talentoso. Precisamos mantê-lo mais ativo, é isso que precisamos fazer. Houve problemas no passado. Espero que não haja problemas agora. Espero que sua mão não esteja quebrada e que possamos fazer essa luta pelo título“, declarou o cartola.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios da companhia e está próximo de disputar o cinturão do peso-médio.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025