Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana White está a frente do projeto de realizar o UFC Casa Branca, idealizado por Donald Trump - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, como parte das comemorações pelo 250º aniversário da Independência do país norte-americano, o UFC Casa Branca ainda não possui nenhuma luta confirmada oficialmente para o seu card. Porém, restando pouco mais de cinco meses para a realização do evento especial na sede do governo dos EUA, alguns detalhes sobre a logística do show foram divulgados por Dana White, presidente do Ultimate.

Em recente entrevista ao programa ‘CBS Mornings’, da rede de TV americana ‘CBS’, o dirigente máximo do UFC abriu o jogo e revelou alguns dos planos da organização para a inédita edição. De acordo com Dana, ainda que haja questões de segurança que obviamente devem limitar a presença de público ‘in loco’, a expectativa é que cerca de 5 mil pessoas possam acompanhar de dentro do gramado da Casa Branca o evento especial. Já do lado de fora, onde o Ultimate pretende promover uma espécie de ‘fan fest’, White projeta quase 100 mil pessoas presentes.

“Nós literalmente acabamos de passar por toda a logística de como montar tudo lá, quantas pessoas podemos ter. Parece que vamos ter 5 mil pessoas ao vivo no gramado da Casa Branca. Vai ser no jardim sul, e do outro lado da rua é o parque, é chamado de ‘Ellipse’, eu acho, e nós podemos ter 85 mil pessoas lá. Vamos ter telões e vamos ter um palco, vamos ter música o dia todo. Nós vamos basicamente dominar (Washignton) D.C. durante toda aquela semana com várias coisas diferentes para os fãs de lutas. E, obviamente, um evento único de ser capaz de ter isso na Casa Branca. Os lutadores vão caminhar do Salão Oval para o octógono”, contou Dana White.

Estrelas interessadas no card

Dana White já deixou claro que só começará a negociar as lutas para o card na Casa Branca a partir de fevereiro. Apesar disso, alguns nomes já despontam com força como favoritos para pintarem no emblemático evento do Ultimate. Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor já deixou clara sua intenção de voltar à ativa justamente no show ‘hypado’ por Donald Trump.

Outro grande astro do UFC que faz campanha para competir na Casa Branca é Jon Jones. Apontado como o ‘GOAT’ da modalidade, o americano tenta convencer Dana White a escalá-lo para o show após ter atritos em negociações anteriores com o dirigente. Caso convença o patrão a tempo, ‘Bones’ pode acabar protagonizando uma superluta contra Alex ‘Poatan’ – já que ambas as partes se mostraram interessadas no confronto. Todas as possibilidades, no entanto, seguem apenas no campo das especulações até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC