Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White prega cautela sobre possível luta de Jon Jones contra Ngannou ou Gane

O choque entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, no UFC 270, evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), é uma das lutas mais aguardadas da temporada 2022, porém a sombra de um novo personagem se faz presente. De acordo com a imprensa especializada, Jon Jones deve enfrentar o vencedor do duelo que vale a unificação do título do peso-pesado, mas Dana White adota um tom de mistério quanto ao futuro do atleta e da categoria.

Após Jones abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e anunciar a subida de divisão para o peso-pesado, parte da comunidade do MMA, incluindo o cartola, se mostrou empolgada com a decisão do lutador. Tanto que o líder da organização, imediatamente, adiantou que a estreia de ‘Bones’ na categoria já seria valendo o título dela. Contudo, as partes não chegaram a um acordo sobre a questão salarial e, com isso, o aguardado encontro entre a lenda do esporte e Ngannou não saiu do papel.

De qualquer forma, mesmo sem atuar desde 2020, Jones segue treinando e em posição de destaque no MMA. O ex-rei dos meio-pesados do UFC informou que estará atento ao confronto entre Ngannou e Gane e viu os campeões linear e interino do peso-pesado, respectivamente, citarem seu nome como adversário para a sequência dos eventos. No entanto, Dana, em entrevista à ‘ESPN’ americana, pregou cautela e não confirmou ‘Bones’ como próximo desafiante ao título da categoria mais perigosa do esporte. De acordo com o cartola, o fato da estrela da modalidade ser distante da companhia e se envolver em constantes problemas tanto dentro, quanto fora do octógono, atrapalham a continuidade de sua carreira.

“Não me sinto confiante em dizer que Jones é o próximo. Não por achar que ele não seja confiável, é porque, honestamente, não sei o que Jones quer fazer a seguir. Acho que ele vai assistir a essa luta e vai decidir. Talvez, ele não lute nos pesados. Talvez, ele volte e tente reconquistar o título dos meio-pesados. Sinceramente, não sei a resposta para essa pergunta. Depois do que acontecer no sábado, há tanta coisa acontecendo nessa luta, tudo faz parte do drama. É o que torna este fim de semana tão divertido. Seria ótimo para Jones estar aqui, mas acho que ele, provavelmente, estará melhor em casa. Ele deveria assistir essa luta em casa”, declarou o cartola.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar e passou a integrar o peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. A curiosidade é que o americano estreou no esporte em 2008 e foi contratado pela organização na mesma temporada.

Em sua carreira no MMA, Jon Jones disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC