UFC

Dana White planeja Poirier vs McGregor 2 para ‘Ilha da Luta’ com retorno do público

Após muitas especulações, o retorno de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo foi confirmado na última quinta-feira (19), quando o irlandês revelou ter assinado o contrato para a luta contra Dustin Poirier. O duelo foi marcado para o dia 23 de janeiro, na luta principal do UFC 257, mas ainda não possui local definido. Ao que tudo indica, se depender de Dana White – presidente do Ultimate – o evento será sediado na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU) e contará com a volta do público.

Com a pandemia da COVID-19, o UFC teve de adaptar seus eventos à nova realidade e desde maio está realizando promoções com os portões fechados para os fãs. Em entrevista à ‘Barstool Sports’, Dana White revelou que está planejando uma forma segura de trazer o público de volta para os show, ressaltando as atrações existentes na ‘Ilha da Luta’. 

“Estou pensando em fazer a ‘International Fight Week’ (Semana Internacional da Luta). O que eu adoraria fazer é chegar lá e promover lutas no sábado, quarta e sábado. A nova Etihad Arena vai ser inaugurada, e ela foi feita pensando na gente. Shows, festas na piscina, todo tipo de coisa legal. E, sim, espero trazer os fãs de volta… É isso que estou buscando”, destacou o cartola, antes de continuar.

“A questão é que na ‘Ilha da Luta’ podemos conseguir fãs de todo o mundo. É um destino fácil de chegar, divertido para ir, e podemos simplesmente explodir as portas dessa coisa. Estou pronto para algumas lutas com os fãs, estou pronto para ir a um show ao vivo, estou pronto para algumas festas. Eu vou para toda essa me***. Eu quero me misturar com os fãs de novo, quero eles de volta. Nós resolvemos tudo até agora, vamos descobrir como fazer isso com segurança e realizar isso em Abu Dhabi”, finalizou.

Vale lembrar que o desejo de White chega em um momento no qual o mundo está vivendo uma segunda onda da COVID-19, com o número de casos subindo nos Estados Unidos, Brasil e em diversos países da Europa. Os Emirados Árabes Unidos, país onde se localiza a ‘Ilha da Luta’, tem enfrentado nas últimas semanas a pior fase da doença desde o começo da pandemia. Nos últimos dias, a média de novas infecções pela doença por dia, é de 1.217. Antes do dia 24 de setembro, o número de casos por dia no país nunca havia passado de 1.000.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024