UFC

Dana White planeja diversificar sedes de cards não numerados do UFC: “Sair do Apex”

A atmosfera contagiante do UFC St Louis, no último sábado (11), pode acarretar em algumas mudanças no planejamento da alta cúpula da empresa. De acordo com Dana White, 15.960 torcedores compareceram na arena ‘Enterprise Center’ para acompanhar o evento in loco. A ótima presença dos fãs, segundo o presidente da liga, ajudou a quebrar o recorde de maior arrecadação em bilheteria em eventos não numerados – os chamados ‘Fight Nights’. A venda de ingressos rendeu 2,47 milhões de dólares (R$ 12,74 milhões). Os números positivos parecem ter motivado o cartola a diversificar mais as sedes dos shows de sua companhia.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC St Louis, o dirigente elogiou a atmosfera da arena ao compará-la com o clima de um evento numerado de PPV. De acordo com Dana, os planos da organização envolvem uma maior diversificação de sedes e cidades nos cards de menor magnitude. Os shows desta natureza têm se concentrado no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), que acabou se tornando uma espécie de ‘QG’ do Ultimate nos últimos anos – sobretudo após a pandemia da COVID-19.

“Mesmo assistindo pela ESPN, tenho certeza que vocês receberam mensagens também. Todo mundo estava tipo: ‘Jesus Cristo, parece um PPV lá agora’. E quando paramos pra pensar em como construímos esse negócio, foi saindo dos grandes mercados. Quando entramos no ramo de lutas, todos iam para Vegas, Atlantic City, às vezes Nova York e Los Angeles. Eram os únicos locais que recebiam (eventos) de luta. Construímos nosso negócio levando isso para toda cidade do mundo. Assim que nos organizarmos, vou começar a mandar (cards) em cidades diferentes como fazíamos, o esporte vai para outro nível. É o que venho dizendo há um tempo, temos que sair do Apex e começar a sediar mais eventos em cidades distintas. Vamos fazer isso, estamos começando esse ano”, destacou Dana, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Futuro do Apex ameaçado?

Os eventos no Apex começaram em 2020, após o surto pandêmico. O intuito do UFC, à época, era baixar os custos dos eventos e, principalmente, cumprir as regras e protocolos sanitários governamentais impostos, com um público reduzido. Mas o que aparentemente seria apenas uma sede temporária acabou se transformando no ‘QG’ do Ultimate e, até a atual temporada, recebe dezenas de cards no ano.

Com a recente declaração de Dana White, pode se esperar futuramente uma menor quantidade de eventos do Ultimate no ‘Apex’. Entretanto, pela praticidade da sede, dentre outros fatores, é improvável que, mesmo com uma eventual maior diversificação de sedes, a empresa feche as portas em definitivos para seu maior ‘QG’ dos últimos anos.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025